O que é o EOCA?

O que é o EOCA?

ENTREVISTA OPERATIVA CENTRADA NA APRENDIZAGEM (EOCA): UM ESTUDO DE CASO. Introdução: O instrumento de Psicopedagogia utilizado foi a Entrevista Operativa Centrada na Aprendizagem (EOCA). É um teste idealizado por Jorge Visca que avalia a aprendizagem.

Como interpretar a EOCA?

EOCAcomo interpretar....Durante a Eoca pode-se chegar as seguintes conclusões sobre o individuo:

  1. Relação dele com o conhecimento é boa, ruim, satisfatória, deficiente ou condicionada?
  2. O sujeito cria algo novo? ...
  3. Tem iniciativa? ...
  4. Consegue expressar seus sentimentos desenhando ou falando?

Como obter o registro de psicopedagogo?

Após acessar o WWW.CFEP.ORG.BR/CADASTRO, o profissional formado ou o estudante deve preencher o formulário de inscrição, anexando documentos solicitados pelo conselho e esperar o contato da instituição para a conclusão da solicitação.

O que colocar no carimbo de psicopedagogo?

“Quais dados devem constar no meu carimbo profissional enquanto Psicopedagogo e (ou) Neuropsicopedagogo”? O carimbo profissional deve conter tais dados (nome e sobrenome, profissão e CBO). Caso o profissional seja um associado ou faça parte do sindicato ou associação é indicado que se coloque o número que o representa.

Qual a área de atuação do psicopedagogo?

Onde um psicopedagogo pode trabalhar- A principal área de atuação dos psicopedagogos é na área da educação, em instituição de ensino públicas ou privadas. Eles também podem atuar em clínicas e consultórios e prestar assistência psicopedagógica para pacientes em hospitais.

Qual é o dia do psicopedagogo?

12 de novembro

O que é a psicopedagogia clínica e institucional?

Psicopedagogia Clínica e Institucional: conheça mais sobre esta carreira. ... A especialização qualifica e prepara o profissional para dar assistência e desenvolver técnicas psicopedagógicas ao estudantes, aos pais e toda equipe pedagógica que está envolvida no processo de ensino-aprendizagem.

Qual a função do psicopedagogo na instituição escolar?

A Psicopedagogia institucional acontece nas escolas e tem por objetivo prevenir as dificuldades de aprendizagem e, consequentemente, o fracasso escolar. ... Assim, cabe ao psicopedagogo institucional, junto com a equipe escolar avaliar os fatores que interferem na aprendizagem dos alunos e suas causas.