O que determina o sistema de iluminação de emergência NBR 10898?

O que determina o sistema de iluminação de emergência NBR 10898?

O sistema de iluminação de emergência é regido pela NBR 10898, a qual define o seu objetivo de viabilizar a evacuação segura em casos de queda de energia, incêndios e eventos que necessitem de desocupação rápida e segura de uma determinada área.

Qual a altura da luz de emergência?

superior a 30 metros devem adotar este sistema de iluminação de emergência. a 30 metros, podem optar por este sistema. inferior ou igual a 30 metros, podem optar por este sistema.

Como funcionam as luzes de emergência?

O equipamento é composto por uma bateria interna recarregável e pode ter lâmpadas fluorescentes ou de LED (a mais indicada por ser mais durável e econômica). Para funcionar, a luminária fica conectada na tomada, sendo carregada, e em caso de interrupção de energia, ela automaticamente acende.

Como fazer instalação de iluminação de emergência?

Para fazer a instalação da forma correta, o profissional adequado deve colocar a luz de emergência no local desejado, apagar as luzes do ambiente e deixar apenas a luminária acesa. O teste pode ser feito visualmente ou com taxímetro.

O que é luz de emergência?

As luminárias de emergência (luz de emergência) Segurimax são responsáveis por garantir a segurança durante o abandono de pessoas que habitam ou transitam por um determinado ambiente, nos casos de falta de iluminação proveniente de uma queda de energia na rede elétrica.

Como montar um plano de fuga?

Pratique a rota de fuga pelo menos duas vezes ao ano.

  1. Escreva e desenhe o plano para que todos os seus familiares saibam exatamente o que fazer.
  2. Coloquem o plano em prática no escuro ou com os olhos fechados para se acostumar com o ambiente em uma situação de fumaça, pois vai ser difícil enxergar durante um incêndio.

Quais as instruções gerais em caso de emergências?

Procedimentos para casos de incêndio

  1. De forma segura, descubra o que está queimando e a extensão do fogo. ...
  2. Mantenha a calma. ...
  3. Acione os alarmes se houverem. ...
  4. Ao sair feche portas e janelas sem trancá-las. ...
  5. Desligue a eletricidade. ...
  6. Tenha atenção às pessoas ao seu lado.

Quais os procedimentos em caso de incêndio?

O QUE FAZER EM CASO DE INCÊNDIO?

  1. EVACUE O LOCAL. O primeiro passo em caso de incêndio é manter a calma e retirar as pessoas do local o mais rápido possível. ...
  2. PEÇA AJUDA. Ligue para o Corpo de Bombeiros através do número 193 e informe os dados de endereço do incêndio e algum ponto de referência para facilitar o acesso ao local. ...
  3. SITUAÇÕES EXTREMAS.