Quais são os personagens principais da história João e Maria?

Quais são os personagens principais da história João e Maria?

Hansel

Qual a história dos irmãos Grimm?

Irmãos Grimm são dois irmãos alemães que entraram para a história como folcloristas e também por suas coletâneas de contos infantis. ... Em 1798 Jacob e Wilhelm, os filhos mais velhos, foram levados para a casa de uma tia materna na cidade de Hassel, quando foram matriculados no Friedrichsgymnasium.

Qual é o conflito gerador do enredo ou seja que fato gera toda a história?

Olá. Um enredo compreende a história que envolve a ação. Dessa forma, há várias formas de construção de um enredo, cada qual leva a construção distinta de um enredo. ... Dessa maneira, o conflito gerador de enredo trata - se de um conflito / briga gerada entre personagens a fim de construir um enredo.

O que é conflito gerador de uma história?

Conflito gerador é a mesma coisa que Estopim, ou seja, o fato e/ou acontecimento principal que levou de imediato ao acontecimento de algo.

Qual o conflito do texto o Diabo e outras histórias?

Resposta: O conflito deste conto, é que o cavalo, com as palavras que o tratador dissera, começou a pensar sobre o uso das palavras de posse "meu" e "minha". ... Com essa lembrança, ele passa ao decorrer do texto explicando o porque que chegou a tal conclusão sobre o pensamento humano.

Que tipo de narrador temos no texto o Diabo e outras histórias?

Um narrador em primeira pessoa que participa da história. Explicação: De acordo com esse conto podemos tirar um fragmento do texto que comprove a nossa resposta.