Qual é o sinônimo de empatia?

Qual é o sinônimo de empatia?

Palavras relacionadas a Empatia autruísmo altruísmo sentimento simpatia outro afinidade harmonia acordos compreensão amor ao próximo compaixão humildade empático sintonia mais...

O que é o contrário de empatia?

Gostaria de ter o antónimo de empatia. ... Entre estes sinónimos, cabe seleccionar os mais adequados a ocorrerem como antónimos de empatia; por exemplo: enjeitamento, estranhamento, repelência, repúdio, repugnância, repugno, repulsa, repulso, resistência.

Qual o significado de empatia e Impatia?

A empatia é tentarmos entender os outros, termos a capacidade de ver e compreender a realidade através dos olhos dos outros. A simpatia tem como objetivo estar com o outro e agradar e a empatia tem como objetivo conhecer e compreender.

Qual o significado de empatia segundo a psicologia?

Basicamente, a empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Quando estamos cheios de nossas próprias reações ou dores, é quase impossível ver ou sentir como é a experiência de outra pessoa. Isso porque suas emoções desencadearão uma chuva de nossas próprias sentimentos não resolvidos.

O que é o que é egocêntrico?

substantivo masculino Indivíduo cujos comportamentos, ações ou preocupações estão centradas em si mesmo, sendo indiferente aos demais. [Por Extensão] Comportamento de quem fala mais sobre si mesmo do que sobre qualquer outra pessoa e/ou coisa. Etimologia (origem da palavra egocêntrico). Ego + centro + ico.

Quais são os sinônimos das palavras?

Lista de palavras sinônimas e antônimas
PalavraSinônimoAntônimo
gostosodeliciosoruim
certocorretoerrado
sãosaudáveldoente
bonitobelofeio