Como fazer um manual do colaborador de uma empresa?

Como fazer um manual do colaborador de uma empresa?

Como elaborar o manual do colaborador?

  1. missão, visão e valores da empresa;
  2. definição do plano de carreira dos cargos da empresa;
  3. resumo da história da empresa;
  4. funcionamento dos sistemas de comunicação interna da empresa;
  5. regras de vestuário, se houver;
  6. dicas de convivência;

Qual a finalidade de um código de conduta?

Um código de conduta é um conjunto de regras para orientar e disciplinar a conduta de um determinado grupo de pessoas de acordo com os seus princípios. É geralmente utilizado por empresas, organizações, classes profissionais ou grupos sociais.

O que deve conter um código de ética?

O código de ética deve conter normas que abordem no mínimo quatro áreas: competência, sigilo, integridade e objetividade. O código de ética permite que a profissão de contados declare seu propósito de: cumprir as regras da sociedade, servir com lealdade e diligência, respeitar a si mesma.

Qual a importância do código de ética do nutricionista?

O código de ética do nutricionista é um conjunto de diretrizes que estabelece boas práticas no exercício da profissão. Essas normas têm o objetivo de esclarecer, informar e guiar os nutricionistas nas tomadas de decisão referentes à conduta profissional.

Quando se trata da questão da ética e da profissão do Administrador?

Comentário: A questão da ética é inerente ao desenvolvimento da profissão do administrador. ... Desta forma, tomadas de decisões dentro das normas (I), senso de justiça em suas escolhas (II) e raciocínio moral (III) compreendem a relação entre a ética e a profissão.