Onde ocorre a digestão do bacon?

Onde ocorre a digestão do bacon?

O bife começará a ser digerido no estômago, que possui enzimas atuando no pH 2. Já a batata começará a ser digerida na boca por enzimas que atuam no pH 7. Por fim o bacon começará a ser digerido no intestino por enzimas que atuam no pH 8. A pepsina é uma enzima presente no estômago que tem sua atividade ótima no pH 2.

Onde o Lipidio começa a ser digerido?

Digestão, Absorção E Metabolismo Lipídico: Digestão A digestão dos lipídios da dieta e seus metabólitos se inicia na boca, com a salivação e a mastigação. A lipase lingual liberada pelas glândulas serosas da língua, junto com a saliva, inicia a hidrólise dos ácidos graxos (AGs) dos triacilgliceróis (TGs).

O que ocorre com os lipídios no intestino grosso?

Dai vem o suco entérico e o suco pancreático, que ai sim tem enzimas que vão quebrar os lipídios, que vão ser absorvidos. Os lipídios nem chegam no intestino grosso (a não ser que tenha alguma coisa errada com a pessoa), são absorvidos antes de chegar lá.

O que ocorre com os lipídios no estômago?

A ação gástrica na digestão dos lipídios está relacionada com os movimentos peristálticos do estômago, produzindo uma emulsificação dos lipídios, dispersando-os de maneira equivalente pelo bolo alimentar.

O que ocorre com os carboidratos no intestino grosso?

Os monossacarídeos são absorvidos pelas células intestinais por meio de transporte ativo ou difusão simples. No duodeno, as células intestinais liberam as enzimas que completam a digestão dos carboidratos,Transformando-os em monossacarídeos.

Quais as funções do intestino delgado e do intestino grosso?

Enquanto o intestino delgado participa do processo de absorção de nutrientes, o intestino grosso é a porção do Sistema Digestório responsável pelo importante processo de absorção da água, o que determina a consistência do bolo fecal. Ele constitui a parte final do tubo digestivo e possui rica flora bacteriana.