Qual é o significado da palavra congruência?

Qual é o significado da palavra congruência?

Semelhança entre as partes de um todo; coesão, harmonia. Conexão com alguma coisa; identidade e/ou propriedade. Etimologia (origem da palavra congruência).

O que é ACP em psicologia?

A abordagem centrada na pessoa foi desenvolvida em 1940 pelo psicólogo Carl Rogers. Também conhecida como terapia centrada na pessoa, ela procura estimular e expor a tendência humana de autoatualização das pessoas. Nesse caso, é privilegiada a experiência subjetiva do indivíduo.

O que significa a sigla ACP?

ADICIONAL DE CARÁTER PESSOAL (ACP).

O que é a teoria humanista?

RESUMO A teoria humanista enfatiza as relações interpessoais, na construção da personalidade do indivíduo, no ensino centrado no aluno, em suas perspectivas de composição e coordenação pessoal da realidade, bem como em sua habilidade de operar como ser integrado.

Qual a relação de Gestalt com a educação?

Os princípios da teoria da Gestalt estão presentes na compreensão do fenômeno de aprendizagem. Portanto, são importantes para o ensino: O aluno mais inteligente terá mais facilidade para obter insights. A experiência passada, apesar de não resolver o problema, facilita a compreensão de uma nova situação.

O que é a Autoatualização proposta por Carls Roger?

Na teoria de Rogers, a autoatualização não é o ponto final; é o processo que pode, em circunstâncias propícias (em particular a presença de autoestima positiva e a compreensão empática dos outros), levar o indivíduo a se tornar mais "plenamente funcional".