O que é o estroma?

O que é o estroma?

Armação ou trama de tecido, em geral tecido conjuntivo, de um órgão, ou estrutura do organismo que sustém, entre as suas malhas, os elementos celulares, vasculares e nervosos.

O que é parênquima humano?

Parênquima é o conjunto de células que são responsáveis pela função de um determinado órgão. É formado por células vivas e parede celular primária delgada. Sua morfologia é extremamente simples, mas possui fisiologia complexa (por poder desempenhar diversas funções).

Qual a relação do uso de estatinas com a calcificação Ateromatosa?

Pesquisadores da Universidade de Odontologia da Carolina do Norte (EUA) relacionaram potencialmente as estatinas ao aumento de calcificações da câmara pulpar, uma condição que torna mais difícil o tratamento do canal da raiz. O estudo foi publicado na edição de setembro do Journal of Endodontics.

O que é calcificações Ateromatosas nas artérias carótidas internas?

O que significa calcificações parietais nas porções cavernosas das artérias internas e artéria basilar? São placas endurecidas na parede de uma porção anatômica dentro do crânio da artéria carótida (que também possui porção extracraniana) e da artéria basilar (apenas dentro do crânio).

O que significa sinais de ateromatose Carotidea?

Ateromatose carotídea é uma patologia degenerativa e obstrutiva que acomete às carótidas, ocorrendo como resposta inflamatória, evoluindo com formação de placas ateromatosas, causando sintomas de acordo com o grau de estenose e/ou liberação de partículas de placa que podem comprometer a circulação do cérebro.