Onde procurar artigos de enfermagem?

Onde procurar artigos de enfermagem?

Links para pesquisa na área de Enfermagem

  • Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. ...
  • Banco de Teses – Capes. ...
  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. ...
  • Biblioteca Virtual em Saúde (Bireme) ...
  • Biblioteca Virtual em Saúde (Enfermagem) ...
  • Catálogo Coletivo Nacional – CCN.

O que é REBEn?

A Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn), criada em 1932, é o órgão oficial de publicação da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn).

Como saber se a revista e A1?

No Qualis da Capes, as classificações são dadas em estratos que variam entre as opções: A1, A2, A3, B2, B3, B4, B5 e C. De uma forma bem simples, A1 seria uma nota 10 e C seria uma nota 0 em relação as qualificações dos periódicos pesquisados.

Como descobrir o periódico de um artigo?

Se você for por “área de avaliação”, é possível encontrar os periódicos da sua área nos estratos A1 (mais alto nível), A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C (mais baixo nível). Encontre o periódico no estrato que você acha que seu artigo se enquadra, sempre levando em consideração os critérios já estabelecidos.

O que é o nome do periódico em um artigo?

Na referenciação bibliográfica de artigos de revistas e jornais, o título do periódico deve ser grafado por extenso, com as letras iniciais em maiúsculas, exceto artigos e elementos de ligação (preposições, conjunções e afins) que não iniciem o título, que devem ser sempre mantidos em minúsculas.

O que são artigos periódicos?

Publicações periódicas, em geral designadas simplesmente como periódicos, são publicações em papel ou em meio eletrônico que geralmente são publicadas em intervalos de tempo regulares e pode de assunto específico ou de assuntos vários.

Como referenciar um periódico?

Título do artigo. Título do periódico, cidade de publicação do periódico, volume, fascículo, paginação do editorial, mês e ano de publicação. Editorial.

O que é um periódico eletrônico?

É aí que entra em cena os periódicos online, que são publicações eletrônicas, e como o próprio nome sugere, têm edições periódicas que podem variar entre anual, semestral, quadrimestral e trimestral.