Para que serve o programa BrOffice?

Para que serve o programa BrOffice?

Com esse pacote de aplicativos é possível escrever textos, alterar e criar imagens, organizar pesquisas de dados e realizar, por exemplo, projetos como um jornal ou site da escola. O pacote BrOffice equivale ao Microsoft Office (Word, Power Point, Excel, etc.). A diferença é que o BROffice é um software livre.

O que é o BrOffice Writer?

1 Editor de Texto BrOffice Writer O Writer é o editor de texto do pacote OpenOffice, que corresponde ao Microsoft Word. Um editor de texto é um programa com recursos para formatação de texto que poderá conter imagens, objetos e tabelas.

Qual a diferença entre o LibreOffice e BrOffice?

LibreOffice no Brasil O BrOffice.org, antigo nome adotado, passou a ser conhecido apenas como BrOffice, sem o sufixo, a partir de sua versão 3.

O que é o Libre Office?

O LibreOffice é uma potente suíte de escritório; sua interface limpa e suas poderosas ferramentas libertam sua criatividade e melhoram sua produtividade. O LibreOffice incorpora várias aplicações que a tornam a mais avançada suíte de escritório livre e de código aberto do mercado.

Qual o substituto do PowerPoint dentro da plataforma Libre Office?

LibreOffice Impress Aqueles que preferem uma alternativa mais convencional ao PowerPoint podem optar pelo Impress. O programa faz parte do LibreOffice, suíte de escritório livre e gratuita que já vem instalada por padrão na maioria das distribuições do Linux.

Qual o nome do pacote que o editor de apresentação Impress faz parte?

Open Office Impress, ou BrOffice Impress, ou LibreOffice Impress, é o programa do pacote de escritórios gratuito, destinado à criação de apresentações de slides. Seus arquivos poderão ter a extensão ODF (Open Document Format), ODP (Open Document Presentation), além de PPT e PPTX também.

Qual é a extensão do LibreOffice?

Arquivos salvos pelo software livre carregam, por padrão, a extensão ODF (Open Document Format), que não é compatível com outros programas da categoria. É possível, porém, fazer com que o LibreOffice salve seus documentos diretamente no formato DOCX ou DOC, compatíveis com o Microsoft Office.

Como instalar a extensão do Libre Office?

Para instalar uma extensão, abra o LibreOffice e vá em Ferramentas ▸ Gerenciador de extensão... Na tela do Gerenciador de extensão, clique no botão Adicionar.... Será aberta a tela Adicionar extensão(ões), onde você poderá localizar o arquivo da extensão.

Como fazer um currículo com o LibreOffice?

Após definir tudo, siga os passos abaixo:

  1. Clique no menu Arquivo > Modelos > Salvar como modelo;
  2. Insira um nome para o modelo no campo Nome do modelo;
  3. Selecione na lista Categoria do modelo em qual categoria deseja salvar o modelo;
  4. Clique em Salvar para salvar o novo modelo;
  5. Pronto, o modelo foi criado.

Qual o software compatível com o powerpoint caso o usuário deseja abrir um arquivo em seu computador que tenha apenas o BrOffice ou LibreOffice?

Quais os softwares compativeis com o excel e o word, caso o usuario deseja abrir o arquivo em seu computador que tenha apenad o BrOffice, ele ultilizará respectivamente, os softwares: A- Calc e Writer.

Como editar um documento no LibreOffice?

Como editar um documento PDF no computador

  1. Baixe e instale o Libre Office em seu computador e uma vez terminado, abra o LibreOffice Draw.
  2. Em seguida, clique no menu “Arquivo > Abrir” e selecione o arquivo PDF que deseja editar.
  3. Uma vez carregado ele será aberto para edição.

Como editar uma imagem no Libre Office?

A caixa de diálogo de Figura

  1. Clique no botão da direita na figura e selecione Figura do submenu para abrir a caixa de diálogo de propriedades.
  2. Altere as propriedades da figura selecionada e clique em OK.

Como editar caixa de texto no LibreOffice?

Com a barra de desenho aberta, clique no ícone que tem como símbolo um T(texto). Depois, com o mouse, arraste o tamanho que desejar para a caixa de texto.