Porque a ampola de raio-X possui uma janela?

Porque a ampola de raio-X possui uma janela?

Toda a ampola é protegida por um revestimento externo de chumbo que, por ser um material radiopaco (não permite a passagem de radiação X) a protege e isola. A saída da radiação X da ampola é feita por uma região denominada por janela, constituída por um material radiotransparente (que permite a passagem de radiação X).

O que acontece se a ampola não possui janela?

Resposta. É por que o aparelho de raio X deve emitir a radiação contra a pessoa examinada através dessa janela para que fique registrada a imagem da pessoa no filme sensível a radiação.

O que é o foco Anodico?

Resposta: Efeito Anódico é o efeito causado pela ligeira diferença da radiação produzida e que atinja a película do lado do cátodo com mais intensidade. O foco real de uma lente delgada fica no lado oposto ao objeto, pois nesse ponto os raios realmente se cruzam.

Porque se usa o tungstênio como alvo?

Quando se usa como alvo um material com o tungstênio, o bombardeamento por elétrons de alta energia gera uma radiação com características específicas (radiação característica), pois esse material possui um número atômico definido (bastante alto), necessitando um nível alto de energia para retirar os elétrons de sua ...

Qual a função do cátodo?

O catodo é o eletrodo negativo e sua função é fornecer os elétrons que serão acelerados em direção ao anodo pelo campo elétrico existente entre os dois eletrodos. O catodo possui um ou dois filamentos feitos de uma liga de tungstênio e tório.

Qual é o cátodo da pilha?

O eletrodo positivo de uma pilha é chamado de cátodo e é onde ocorre a reação de redução. Já o eletrodo negativo é chamado de ânodo, e é onde ocorre a reação de oxidação. O eletrólito, ou também chamado de ponte salina, é a solução condutora de íons que formam a corrente elétrica gerada pela pilha.

Como se distingue o anodo e o cátodo de uma célula Eletroquimca?

Nessas células, as reações que ocorrem nos eletrodos tendem a prosseguir espontaneamente e produzem um fluxo de elétrons do ânodo para o cátodo através do condutor externo. Cátodo: é o eletrodo no qual ocorre a redução. Ânodo: é o eletrodo no qual ocorre a oxidação.

Qual dos eletrodos e o ânodo é qual é o cátodo?

Nas pilhas, o eletrodo positivo é chamado de cátodo e o negativo é o ânodo. Aqui na eletrólise é o contrário, o ânodo é o polo positivo e o cátodo é o polo negativo. No entanto, nos dois casos, na pilha e na eletrólise, no ânodo há a oxidação e no cátodo há a redução.

Qual a importância das pilhas no séc XXI?

Sua importância se dá pela permissão da existênciade aparelhos eletrônicos portáteis, tais como controles, jogos, relógios, brinquedos, entre outros, e estes, por sua vez, não precisam ficar conectados a uma rede elétrica, o que proporciona uma vida mais fácil e otimizada.

Pode-se niquelar revestir com uma fina camada de níquel uma peça?

Pode-se niquelar (revestir com uma flna camada de níquel) uma peça de um determinado metal. Para esse fim, devemos submeter um sal de níquel (Il), normalmente o cloreto, a um processo denominado eletrólise em meio aquoso.