O que é o Sisaih?

O que é o Sisaih?

Sistema descentralizado utilizado mensalmente pelas Unidades Hospitalares para transcrição dos dados das Autorizações de Internações Hospitalares e envio dos dados às Secretarias de Saúde. Os dados transcritos no sistema SISAIH01 são importados para o sistema SIHD, onde são processados e validados.

Como atualizar o SISAIH01?

Para atualizar o SISAIH é necessário baixar a última versão da competência do arquivo no link: http://sihd.datasus.gov.br/versao/versao_sisaih01.php. Depois execute o arquivo e o sistema estará atualizado e pronto para a digitação da produção.

Como instalar o SISAIH01 no Windows 7?

O download do arquivo pode ser salvo em uma pasta ou pode ser executado direto do site. Se você não possui o SISAIH01 instalado, faça a instalação inicial e depois vá direto para a versão Page 7 7 mais atual. Não é necessário instalar todas as versões. A versão mais atual irá executar todas as atualizações necessárias.

Como preencher uma AIH?

O laudo deve ser corretamente preenchido em todos os campos, com letra legível, em duas vias, sendo a primeira arquivada no órgão emissor/autorizador de AIH da SES ou SMS, e a segunda anexada ao prontuário. O laudo de solicitação de internação eletiva deve ser autorizado antes da realização da mesma.

O que é AIH subsequente?

Cada Número de AIH possui um tempo estimado de internação. Caso o paciente necessite de mais tempo do que o previsto inicialmente para o tratamento, é solicitado uma autorização especial para permanência no Hospital. Esta nova solicitação é chamada de Prorrogação de AIH ou AIH subsequente./span>

Quanto tempo demora pra passar o efeito da anestesia da endoscopia?

Depende da medicação usada: O Midazolam dura cerca de 4h. O Propofol dura cerca de 10 minutos. O principal efeito colateral das medicações é a sonolência.

Quanto tempo de repouso depois de uma endoscopia?

Recomenda-se repouso por cerca de 30 minutos, até se recuperar dos efeitos da sedação. O paciente deve comer algo leve e ir para casa sempre acompanhado. Não é permitido dirigir. Caso sinta algum mal-estar acompanhado de febre, vômito, dores abdominais, deve-se procurar o pronto-atendimento para avaliação./span>

Quanto tempo depois de fazer endoscopia posso dirigir?

Vir acompanhado por alguém que possa levá-lo, tendo em vista a impossibilidade do paciente de dirigir qualquer tipo de veículo automotor pelas próximas cinco horas subsequentes . O paciente deve permanecer na clínica pelo menos 50 minutos após a realização do exame em observação.

Que tipo de anestesia é usada na endoscopia?

A sedação usada na endoscopia varia entre as clínicas, mas pode ser propofol ou também benzodiazepínico (como midazolam) e um opioide (como fentanil ou meperidina). A escolha depende do tipo de paciente, das comorbidades, idade.

Que tipo de anestesia é usada na colonoscopia?

Propofol para sedação durante a colonoscopia para indivíduos geralmente saudáveis pode conduzir a recuperação e tempo de alta hospitalar mais rápidos, maior satisfação do paciente, sem aumento dos de efeitos colaterais./span>

Qual o nome do sedativo usado na endoscopia?

4) Recomenda-se que os profissionais usem sedação à base de propofol (administrada por endoscopista ou anestesia) para melhorar a segurança e o conforto do paciente e / ou a conclusão bem sucedida do procedimento./span>

Como é a anestesia para fazer endoscopia?

É aplicado um sedativo intravenoso e uma anestesia local na garganta com xilocaína, que é opcional(borrifada pela cavidade bucal apenas para diminuir tosse ou engasgos). Por conta da sedação, o paciente não sente nenhuma dor e nem se lembra do procedimento.

Qual a preparação para fazer endoscopia?

Para realizar o exame, é necessário fazer uma dieta leve no dia anterior e não ingerir alimentos difíceis de digerir, como carne vermelha. O estômago deve estar completamente vazio para que seja possível ter visão completa dos órgãos. Deve ser feito um jejum absoluto de oito horas antes da realização do exame./span>