Quem faz uso exclusivo de imóvel deve indenizar?

Quem faz uso exclusivo de imóvel deve indenizar?

1) Quem usufrui com exclusividade de imóvel comum tem o dever de indenizar o condômino que foi privado de sua posse, uso e fruição. No caso dos autos, a ré permaneceu residindo e explorando o imóvel comum após a separação das partes, devendo, por isso indenizar o ex-marido.

O que é a mancomunhão?

Nessa linha de intelecção, a relação dos consortes perante um bem imóvel será de mancomunhão quando o direito à propriedade e posse do imóvel é indivisível, não se delimitando a exata porcentagem de propriedade de cada um, sobre o bem.

Estou me divorciando e quero comprar um imóvel?

Cada regime dita o que acontece com o imóvel em caso de divórcio. A comunhão parcial de bens dita que a propriedade deve ser dividida igualmente entre os ex-cônjuges. Para tanto, é comum a realização da venda do bem e a divisão do valor.

Sou casado e quero comprar um imóvel sozinho?

1.

Estou com nome sujo vale a pena me divorciar para financiar imóvel no nome do marido?

Para financiar um imóvel nem o solicitante do crédito, nem o cônjuge e nem mesmo outras pessoas que possam compor a renda podem estar com o nome sujo. Este é um dos motivos pelo qual as instituições exigem RG, CPF e certidão de casamento do casal entre os demais documentos solicitados.

Quantos proprietários pode ter um imóvel?

Diante da lei, o imóvel pode ter vários proprietários — mas, nesse caso, é preciso que todos estejam cientes da necessidade de formalizar tal condição. Para tanto, conforme mencionamos, devem constar os nomes dos compradores no contrato de compra e venda do bem, assim como nos registros cartoriais.

É possível comprar um imóvel no nome de duas pessoas?

Sim Antoniel, no cartório você pode colocar no nome de quantas pessoas quiser, basta o dono assinar!

É possível comprar parte de um imóvel?

Um imóvel pode ter várias partes ideais, ou vários donos. Se um deles quiser vender sua participação, os outros terão preferência. De acordo com a lei, se igualarem qualquer proposta (valor e prazo de pagamento), poderão efetuar a compra.

O que são bens Fugiveis e Infugiveis?

Os Bens fungíveis são aqueles que podem ser substituídos por outros de mesma espécie, qualidade e quantidade, por exemplo, o dinheiro. ... São exemplos de bens infungíveis as obras de arte, bens produzidos em série que foram personalizados, ou objetos raros dos quais restam um único exemplar.