Para que serve a intradermoterapia?

Para que serve a intradermoterapia?

Intradermoterapia é um tratamento indicado para flacidez, celulite e a gordura localizada. O conceito de Intradermoterapia consiste na infiltração de medicamentos na derme ou no tecido subcutâneo (camada profunda da pele), por intermédio de uma agulha muito fina e delicada.

Quem pode fazer intradermoterapia?

Desde que possuam cursos de capacitação e aperfeiçoamento, os biomédicos, farmacêuticos, médicos e fisioterapeutas podem fazer as aplicações das enzimas e mesclas. O enfermeiro por enquanto precisa ter um Responsável técnico para fazer essa aplicação.

Quantas sessões de mesoterapia são necessárias?

Duração do tratamento: geralmente são necessárias 3 a 4 sessões de mesoterapia com intervalos de cerca de 1 mês, para tratar casos de celulite moderada.

Como fazer intradermoterapia?

A aplicação é feita usando-se agulhas bem fininhas e curtas, que introduzem pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico, dependendo da finalidade do tratamento, para que eles atuem nas células de gordura quando utilizados para a redução de gorduras e celulite, e nas células dérmicas quando a ...

Qual o risco de aplicação de enzimas?

3) Quais os riscos da aplicação de enzimas por um profissional não qualificado? Necrose, infecção, manchas, reações alérgicas e até choque anafilático.