Qual é a relação da temperatura de um corpo com a intensidade máxima de radiação emitida?

Qual é a relação da temperatura de um corpo com a intensidade máxima de radiação emitida?

Todo corpo emite esse tipo de radiação para o meio que o cerca, e dele a absorve. Quando o equilíbrio térmico é atingido, as taxas de emissão e de absorção de energia são iguais. ... Isto é, com o aumento da temperatura, o corpo emite mais radiação térmica e a freqüência na qual a radiação é mais intensa, aumenta.

O que acontece com um corpo absorve mais calor do que emite?

Quando um corpo é aquecido, ele absorve uma parte do calor e reflete a outra. Os corpos que absorvem bem o calor também são os que melhor o emitem, já os que absorvem menos, tendem a emitir menos. Temos como exemplo as roupas.

Quando um corpo recebe calor e este provoca exclusivamente alteração na sua temperatura este corpo recebeu Que tipo de calor?

A resposta correta é a letra (D), pois o corpo poderá eventualmente mudar seu estado de agregação, isto é, estado físico, se estiver em seu ponto de mudança de estado físico, seja fusão ou ebulição.

Quando o corpo recebe calor sua temperatura sempre aumenta?

Resposta: Calor é caracterizado pela transferência de energia térmica que flui de um corpo com MAIOR temperatura para um corpo de MENOR temperatura. ... Portanto, se um corpo está RECEBENDO CALOR sua temperatura vai aumentar e será diferente da sua temperatura inicial.

É correto afirmar que a temperatura e a medida do calor de um corpo?

Resposta. - Não, a temperatura eh a medida de agitação das moléculas(partículas) de um corpo. Já calor, é quando 2 ou mais corpos, sofrem contato entre si, fazendo assim com que um seda calor ao outro, ou então quando ambos atinjam a mesma temperatura, chamado de equilíbrio térmico.

É correto afirmar que a temperatura?

Verificado por especialistas. Não é correto afirmar que calor e temperatura são sinônimos. Calor é definido como a energia térmica em trânsito. ... A temperatura, por outro lado, é uma grandeza associada ao grau de agitação das partículas que constituem o material em estudo.

O que se pode fazer para medir a temperatura de um corpo?

Sendo possível medir a temperatura em três locais do corpo: Oral (na boca): coloca-se o termômetro sob a língua e, com os lábios, mantém-se o termômetro fixo, que deve ser mantido nessa posição durante três minutos. Retal: para esse método, utiliza-se um termômetro retal.

Como podemos medir a temperatura de um corpo com precisão e segurança?

Para medir a temperatura De um corpo usamos o termômetro, que é muito usado para medir a temperatura dos corpos e que, em geral, atinge o equilíbrio térmico com o sistema sujeito à medição.

Pode verificar a temperatura no pulso?

O pulso, é uma extremidade do corpo, e por isso mais fria do que a temperatura das axilas, da testa, ou da boca por exemplo. Ou seja: medir a temperatura no pulso, não conta com a mesma precisão e pode não detectar febres existentes, que se fossem medidas pela testa, seriam detectadas.

Que tipo de termômetro podemos usar para medir a temperatura do corpo humano?

O tipo de termômetro mais comum é o termômetro clínico utilizado na medição da temperatura do corpo humano. Esse termômetro utiliza a dilatação de líquidos, principalmente o mercúrio.

Como se usa o Termômetro Digital?

Como medir febre com termômetro digital?

  1. Ligue o termômetro e espere até que na tela apareça o número zero.
  2. Coloque a ponta prata debaixo da axila.
  3. Espere alguns segundos até ouvir um sinal sonoro — aviso para retirar o aparelho.
  4. Retire o termômetro digital e verifique o valor da temperatura no visor.

Qual melhor termômetro para bebê?

O termômetro digital da Toth Lifecare é o melhor termômetro infantil para medição de temperatura de bebês, pois possui um modo especial de medição de temperatura para crianças, modo infantil, é um termômetro digital clínico de alta precisão, com medição em menos de 1 segundo e com registro na ANVISA.

Onde posso colocar o termômetro no bebê?

1. Termômetro digital

  1. Ligar o termômetro e verificar se na tela aparece o número zero ou apenas o símbolo de "ºC";
  2. Colocar a ponta do termômetro debaixo da axila ou introduzir cuidadosamente no ânus, principalmente para medir a temperatura de crianças. ...
  3. Esperar alguns segundos até ouvir um sinal sonoro;

Como verificar temperatura de bebê?

Para medir a febre no bebê deve-se colocar a ponta metálica do termômetro de vidro debaixo do braço do bebê, deixando ali por pelo menos 3 minutos, e depois verificar a temperatura no próprio termômetro. Outra possibilidade é usar um termômetro digital, que mostra a temperatura em menos de 1 minuto.