O que é paulatinamente sinônimo?

O que é paulatinamente sinônimo?

1 aos poucos, pouco a pouco, pausadamente, gradualmente, gradativamente, progressivamente, sucessivamente, um pouco de cada vez. De forma lenta: 2 lentamente, devagar, vagarosamente, demoradamente, morosamente, calmamente.

O que significam os termos ancestralidade e âmago?

substantivo feminino Particularidade ou estado do que é ancestral (que se refere aos antepassados ou antecessores). ... Etimologia (origem da palavra ancestralidade). Significado de Âmago. substantivo masculino O que se encontra situado no centro de; a parte mais importante ou principal de; cerne: fomos ao âmago da questão ...

O que quer dizer a palavra ancestralidade?

1 Qualidade de ancestral. 2 Tradição ancestral. 3 Legado de antepassados. 4 Linha das gerações anteriores de um indivíduo ou de uma família; proveniência de um povo.

O que significa no cerne?

Significado de Cerne substantivo masculino [Botânica] Parte interior do tronco das árvores, entre a medula e a casca, construída a partir de células mortas; durame, durâmen. [Figurado] O mais importante de; essencial: cerne da questão, do problema.

O que é cerne Harry Potter?

São as varinhas mais fiéis e quase sempre continuam fortemente ligadas ao seu primeiro dono, seja ele um(a) bruxo(a) bem sucedido(a) ou não.

Qual a diferença entre câmbio Fascicular e câmbio Interfascicular?

Câmbios fascicular e interfascicular com atividade diferenciada – O câmbio fascicular produz um xilema secundário composto por fibras e ele»mentos de vasos, e o interfascicular, um xilema secundário composto somente por fibras.