Qual das frases tem um predicado nominal?

Qual das frases tem um predicado nominal?

O predicado nominal é aquele formado pelo sujeito + verbo de ligação + predicativo do sujeito, sendo que o seu núcleo é um nome (substantivo ou adjetivo). Exemplos de frases com predicado nominal: 1) Maria está feliz. 2) José e Paulo são competentes.

O que é uma oração com predicado nominal?

Chamamos de predicado nominal a oração cujo núcleo é um nome, ou seja, um substantivo, adjetivo ou pronome, que indica a qualidade ou o estado do sujeito. O predicado nominal é composto pela seguinte estrutura: sujeito + verbo de ligação + predicativo do sujeito.

Como classificar o predicado de uma oração?

De acordo com o tipo de núcleo os predicados se classificam em: Predicado nominal: é aquele que tem como núcleo um nome, uma forma verbal (substantivo, adjetivo, locução adjetiva). Tipo de predicado em que ocorre verbo de ligação e predicativo do sujeito. Predicado verbal: é aquele que tem como núcleo um verbo.

O que é objeto direto e indireto exemplo?

- os pronomes o, a, os, as atuam como objeto direto. Ex.: O pai deixou-as na escola. - os pronomes lhe, lhes atuam como objeto indireto.

Qual é o núcleo do objeto direto?

O núcleo do objeto direto e do objeto indireto é demarcado pela palavra de maior significância, ou seja, de maior peso em relação ao sentido. Temos que o objeto direto está representado pela expressão “as encomendas”, haja vista que quem entrega, entrega algo. ...

O que significa a palavra Pleonastico?

Significado de Pleonástico adjetivo Aquilo que possui pleonasmo; em que há redundância; redundante.