O que mais cai no Enem de física?

O que mais cai no Enem de física?

7 tópicos de Física que mais caem no Enem

  1. Mecânica. Em mecânica, você vai estudar os movimentos. ...
  2. Eletricidade. Em eletricidade, você vai estudar as cargas elétricas. ...
  3. Ondulatória. ...
  4. Termologia. ...
  5. Óptica. ...
  6. Magnetismo. ...
  7. Física moderna.

O que mais cai em Física no Enem 2020?

Sem mais delongas, conheça os assuntos mais cobrados de Física no Enem:

  • Acústica 11%
  • Energia, trabalho e potência 8,2%
  • Resistores 8,2%
  • Calorimetria 5,5%
  • Impulso, quantidade de movimento e análise dimensional 5,5%
  • Introdução à óptica geométrica 5,5%
  • Atrito e movimento circular 4,1%
  • Forças magnéticas, indução e fluxo 4,1%

O que se estuda em química orgânica?

A Química Orgânica estuda a composição e as propriedades dos compostos que apresentam o carbono como principal elemento químico.

Qual a origem da química orgânica o que ela estuda e quais os principais elementos que constituem as substâncias orgânicas?

Uma nova definição foi proposta pelo químico alemão Friedrich August Kekulé: “Química Orgânica é o ramo da Química que estuda os compostos do carbono”. ... Esses compostos, além do carbono, podem conter outros átomos, como o hidrogênio, o oxigênio, nitrogênio, fósforo, enxofre e halogênios.

Quais os principais elementos que constituem a matéria orgânica?

elemento carbono

Como nomear funções mistas?

A nomenclatura dos compostos de funções mistas é feita sempre considerando apenas uma das funções como a principal, cujo prefixo será o único a fazer parte do nome da substância.

Quais as funções orgânicas presentes nessa estrutura?

O que são funções orgânicas O conjunto de compostos que apresentam o mesmo grupo funcional são denominados funções orgânicas. As principais funções orgânicas são: cetonas, aldeídos, ácidos carboxílicos, alcoóis, fenóis, ésteres, éteres e amidas.

Quais as funções orgânicas presentes na estrutura da tiroxina?

Após análise da estrutura da tiroxina, conclui-se que nela estão presentes grupos funcionais que caracterizam as funções orgânicas fenol, haleto orgânico, éter, amina e ácido carboxílico.

Qual das funções abaixo faz parte da estrutura da cefalexina?

QUESTÃO 10 Uma substância que pode ser utilizada no tratamento de pneumonia é a cefalexina, cuja estrutura é mostrada a seguir: Qual das funções abaixo faz parte da estrutura da cefalexina? ... Na estrutura da capsaicina, encontram-se as seguintes funções orgânicas: a) amina, cetona e éter.

Qual das funções abaixo faz parte da estrutura da cefalexina uma substância que pode ser utilizada no tratamento de pneumonia e a cefalexina cuja estrutura é mostrada a seguir?

Uma substância que pode ser utilizada no tratamento de pneumonia é a cefalexina, cuja estrutura é mostrada a seguir: Qual das funções abaixo faz parte da estrutura da cefalexina? a) Éter b) Nitrocomposto c) Tioéter d) Cetona e) Aldeído.

Em qual das alternativas Todas as funções têm ligação PI?

Em qual das alternativas todas as funções têm ligação pi? aldeído, éter, cetona. Como se chama a função expressa a seguir: COOH.