Qual área ganha mais na psicologia?

Qual área ganha mais na psicologia?

Por isso digo que a psicologia clínica é a área que mais poderá propiciar um salário alto. Pois ainda que este último profissional atenda 2 dias na semana, ganhará 24.

Quando o sigilo pode ser quebrado?

Casos em que o sigilo médico pode ser quebrado suspeita de abuso ou agressão infantil; suspeita de abuso a idosos ou ao cônjuge; ocorrência de ferimentos por arma de fogo ou de outro tipo; quando houver suspeita que o ferimento foi causado por ato criminoso.

Em que situações o sigilo profissional a que está sujeito o médico pode ser dispensado?

O sigilo profissional a que está sujeito o médicopode ser dispensado para fornecimento de informe ou elementos para instrução de processos-crime que visem a apuração de infrações criminais relacionados com a prestação de socorro médico ou moléstia de comunicação compulsória.

Para que serve o sigilo profissional?

Sigilo profissional trata da manutenção de segredo para informação valiosa, cujo domínio de divulgação deva ser fechado, ou seja, restrito a um cliente, a uma organização ou a um grupo, sobre, uma vez que a ele é confiada a manipulação da informação.

O que é sigilo profissional na odontologia?

No que consiste o sigilo profissional? O sigilo profissional consiste na manutenção de segredo de informações entre o paciente e o médico, dentista, enfermeiro, psicólogo ou profissional de alguma outra área.

O que é sigiloso?

adjetivo Secreto; que não pode ser revelado; que deve ser mantido em segredo. Que faz parte ou contém sigilo; desenvolvido em sigilo: contrato sigiloso.

O que é a quebra de sigilo bancário?

A quebra de sigilo bancário é um mecanismo que só deve ocorrer com ordem judicial para fins de investigação de crimes como lavagem de dinheiro. Fora dessas condições, instituições financeiras são obrigadas a proteger os dados de seus clientes. Caso contrário, a quebra é considerada crime.