Qual é o reino do Lobo Guará?

Qual é o reino do Lobo Guará?

Animal

Qual a cor do Lobo Guará?

O lobo-guará, também conhecido como lobo-de-crina, lobo-vermelho, aguará e aguaraçu, é o maior canídeo da América do Sul. Esse mamífero destaca-se por seus membros longos e finos e pela coloração dos seus pelos, que são laranja-avermelhados em grande parte do seu corpo.

Onde podemos encontrar o Lobo Guará?

Apesar de ser um animal emblemático do Cerrado, o lobo-guará tem uma distribuição ampla pelo território brasileiro. É possível encontrá-lo em áreas de transição com a Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica, Pampa, além de Paraguai, Bolívia, Argentina e Uruguai.

Quais são as características físicas do lobo?

O lobo apresenta um corpo com cerca de 105 a 160 cm de comprimento. A sua cauda pode chegar a 50 cm. Geralmente, o macho é maior que a fêmea. O macho pesa entre 34 e 49 kg, já as fêmeas, entre 30 e 42 cm.

Por que o Lobo-guará é onívoro?

O lobo-guará é adaptado aos ambientes abertos das savanas sul-americanas, sendo um animal crepuscular e onívoro, com importante papel na dispersão de sementes de frutos do cerrado, principalmente a lobeira (Solanum lycocarpum).

Como vive o lobo guará?

O lobo-guará vive em regiões abertas, como campos e matas de capoeira. Ocupa o bioma do Cerrado. Também ocorre em algumas regiões de transição para a Caatinga e Mata Atlântica, sendo encontrado principalmente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

O que o Lobo-guará faz durante o dia?

O lobo-guará mantém hábitos catemarais, ou seja, agem durante o dia e a noite. Entretanto, preferem sair durante os períodos de transição, no amanhecer, no entardecer e a noite. Além disso, o lobo não costuma ser feroz.

Como é a forma de reprodução do lobo guará?

Normalmente a reprodução ocorre entre março e junho e o nascimento dos filhotes normalmente de maio a setembro. Podendo nascer até em outubro em casos extremos. A gestação dura de 60 a 65 dias, nascendo de 1 a 5 filhotes, apesar de existir relatos de nascimentos de 7 filhotes em cativeiro.

Quais os hábitos do lobo guará?

O lobo-guará é o maior canídeo brasileiro e tem hábitos alimentares oportunistas. Caça tanto pequenos vertebrados, como roedores, aves e répteis, quanto artrópodes. Em alguns casos, foram encontrados restos de animais de grande porte, como veados-campeiros, nas fezes do lobinho.

O que está sendo feito para evitar a extinção da espécie do lobo guará?

Para evitar sua extinção, vêm sendo tomadas algumas medidas como a criação do Comitê de Manejo do Lobo-Guará, em 1990, e a tentativa, bastante complexa, de criar esse animal em cativeiro.

Como é que o lobo se reproduz?

Geralmente os lobos acasalam para toda a vida e, habitualmente, apenas o par alfa se reproduz, sendo eles que conduzem a vida da alcateia devido às suas qualidades de força e inteligência. Ao contrário dos cães, os lobos apenas se reproduzem uma vez por ano. ...