O que é congruência de figuras?

O que é congruência de figuras?

Dizer que duas figuras são congruentes é algo parecido com dizer que elas são iguais. Só não se pode fazer essa afirmação por falarmos de duas figuras diferentes que possuem as mesmas medidas.

O que é semelhança de figuras planas?

Dizemos que dois polígonos são semelhantes quando eles possuem o mesmo número de lados e se adéquam às seguintes condições:  Ângulos iguais.  Lados correspondentes proporcionais.  Possuem razão de semelhança igual entre dois lados correspondentes.

O que é Poliedro e corpo redondo?

Os poliedros são formados por arestas (segmentos de retas), vértices (o encontro de dois segmentos de retas) e faces (lado da forma geométrica espacial). ... Os corpos redondos, por sua vez, possuem superfícies curvas; logo, não possuem faces laterais.

Qual a principal característica dos corpos redondos?

Os corpos redondos são sólidos geométricos que não possuem faces laterais, mas em seu lugar possuem superfícies curvas. É uma característica dos corpos redondos: se colocados sobre uma superfície plana levemente inclinada, podem rolar. O cone, cilindro e esfera são exemplos de corpos redondos.

Quais as principais características de um poliedro?

Poliedros regulares Dizemos que um poliedro é regular quando suas faces são polígonos regulares iguais entre si e com os ângulos poliédricos todos iguais. Veja alguns exemplos: Perceba que todas as suas faces são polígonos regulares. Suas faces laterais são retangulares e congruentes.

Quais são os objetos que possuem formato esférico?

Outros exemplos de objetos de formato esférico são:

  • Globo terrestre - aqueles para fins de estudo,
  • Bola de pilates - bola grande para atividades físicas,
  • Bola de cristal.
  • Espelhos esféricos - pode ser côncavo ou convexo.