O que é Lending?

O que é Lending?

Peer-to-peer (P2P) lending é uma modalidade relativamente nova de crédito no Brasil. Ele permite que haja a tomada e a oferta de empréstimo financeiro entre pessoas naturais ou pessoas jurídicas sem a participação de uma instituição financeira convencional.

Como funciona a arquitetura Peer-to-peer?

Arquitetura P2P (peer-to-peer) é uma arquitetura de redes em que cada par, ou nó, coopera entre si para prover serviços um ao outro, sem a necessidade a priori de um servidor central. Todos os pares são clientes e servidores.

São exemplos de aplicações Peer-to-peer P2P os seguintes exceto?

São exemplos de aplicações Peer-to-Peer (P2P) os seguintes, EXCETO: a. Counter Strike.

Qual cenário descreve uma rede Peer-to-peer?

Peer-to-peer (do inglês par-a-par ou simplesmente ponto-a-ponto, com sigla P2P) é uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central.

O que significa P2M?

Mas também para transações de pessoas para mobile (P2M), pagamentos de contas e pagamentos no e-commerce.

Quais são as duas características das redes ponto a ponto?

A rede em ponto-a-ponto tem como característica a disposição em série dos equipamentos, fazendo com que os dados passem por todas as estações que estiverem conectadas, mas apenas a receptora poderá reconhecê-los.

Quais são as vantagens de uma rede Ponto-a-ponto?

Topologia Ponto a PontoVantagens: • Fácil implementação; • Sistema simples de cabeamento; • Micros funcionam normalmente sem estarem conectados a rede; • Micros instalados em um mesmo ambiente de trabalho; 9.

Qual a diferença entre redes ponto a ponto e Cliente-servidor?

Resposta. rede ponto a ponto são rede que interligam apenas maquinas estação de trabalhos ou clientes e não possuem um S.O. sistema operacional server. ja a rede cliente servidor é composta de estações e principalmente de um servidor, onde as estações acessam as informações através de login e senha.

O que é uma rede multiponto?

Conexões de rede multiponto são aquelas nas quais mais de dois dispositivos são interligados usando apenas uma conexão. ... De modo a permitir que todos os dispositivos conversem entre si, a capacidade da conexão pode ser dividida de forma temporal e espacial entre os dispositivos da rede.

O que é um enlace ponto a ponto?

Um enlace ponto a ponto consiste de um simples emissor em uma extremidade de um enlace e um simples receptor na outra ponta. São exemplos de protocolos ponto a ponto o PPP (Point to Point Protocol) e o HDLC (High-level Data Link Control).

Como funciona o protocolo PPP?

Em redes de computadores, o Point-to-Point Protocol (PPP), em português Protocolo ponto-a-ponto é um protocolo de enlace de dados (camada 2) usado para estabelecer uma conexão direta entre dois nós. Ele pode fornecer autenticação de conexão, criptografia de transmissão (usando ECP, RFC 1968) e compressão.

O que é um enlace de rádio?

O enlace rádio é um meio de transmissão que utiliza ondas eletromagnéticas para comunicação entre de antenas transmissoras e receptoras. ... Já as microondas, usadas na maior parte dos radioenlaces em Telecomunicações, possuem altas frequências e são amplamente utilizadas nas redes de transmissão de voz e dados.

O que é desvanecimento do sinal?

Ao se propagar as ondas de rádio estão sujeitas a reflexões no solo e na atmosfera que provocam alterações na sua amplitude e caminho percorrido ocasionando variações na potência do sinal recebido. Estas variações são chamadas de desvanecimento (fading).

Para que serve o protocolo PPP?

PPP (Point-to-Point Protocol) é um protocolo para transmissão de pacotes através de linhas seriais. ... O Point-to-Point Protocol é projetado para transportar pacotes através de uma conexão entre dois pontos. A conexão entre os pontos deve prover operação full-duplex sendo assumido que os pacotes são entregues em ordem.

Como funciona a rede MPLS?

Como funciona o MPLS? ... Nas redes MPLS, os roteadores são capacitados a decidir o encaminhamento mais adequado com base em pacotes rotulados assim que entram na rede. Dessa forma, os pacotes são encaminhados apenas com base no conteúdo desses rótulos, evitando todo o processo de pesquisa do roteamento convencional.

O que é PPP na internet?

PPP, que significa "Pega, Pensa ou Passa", se tornou um filtro divertido no Instagram.

O que quer dizer a sigla PPP?

NOME DO TRABALHADOR: Neste campo deve ser descrito o nome completo do Segurado, gerando individualização do PPP. ... Caso o trabalhador não esteja enquadrado como Beneficiário Reabilitado ou como Portador de Deficiência, o campo deve ser preenchido apenas com a sigla “NA” que significa não aplicável.

O que significa PPP no INSS?

O Perfil Profissiográfico Previdenciário-PPP constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.