Qual é o método de custeio aceito pelo Fisco?

Qual é o método de custeio aceito pelo Fisco?

Outro fato observado em diversas publicações é a recomendação do custeio por absorção como o “único” método de custeio aceito pelo fisco e pela contabilidade financeira.

Qual o método de apropriação de custos é o mais adequado a tomada de decisão gerencial?

2.

Qual é o método que consiste na apropriação de todos os custos de produção dos bens elaborados?

Custeio por Absorção Consiste na apropriação de todos os custos de produção aos bens elaborados, e só os de produção; todos os gastos relativos ao esforço de produção são distribuídos para todos os produtos ou serviços realizados.

Qual o método de custeio que consiste na alocação de todos os custos diretos e indiretos em cada fase de produção todos os gastos que participam da elaboração dos produtos fabricados deverão ser absorvidos por eles )?

O custeio por absorção, também chamado de custeio integral, é um método de custeio utilizado pelas empresas que considera todos os custos de produção, sejam eles diretos ou indiretos, fixos ou variáveis.

O que são os gastos gerais de fabricação?

CUSTOS GERAIS DE FABRICAÇÃO (CGF): também chamados “custos indiretos de fabricação” ou “gastos gerais de fabricação”, compreendem aqueles incorridos no processo de fabricação, mas não identificados diretamente a cada unidade produzida.

Quais são as formas de custeio?

Métodos de Custeio: ABC, Absorção e Custeio Variável

  • Método de custeio variável (ou de custeio direto)
  • Método de custeio por absorção (ou ainda custeio integral ou custo integral)
  • Custeio ABC (Baseado em Atividades)