Qual é a definição de cartografia Brainly?

Qual é a definição de cartografia Brainly?

Resposta: A cartografia é a área do conhecimento responsável pela elaboração e estudo dos mapas e representações cartográficas em geral.

Como o nosso planeta pode ser representado?

Existem básicamente, DUAS maneiras:1- Representar a Terra por um GLOBO TERRESTRE, construído em escala. Como o PLANETA e o GLOBO TERRESTRE, têm o MESMO formato, essa é a maneira MAIS EXATA, não acontecem erros de projeção, pois a Terra e o modelo, são esféricos, não há necessidade de fazer projeções.

Porque o planeta Terra está representado dessa maneira na ilustração?

Resposta. está representado com uma forma de alimento, porque eles acham que são donos do mundo. as potências europeias estão dividindo o mundo entre si.

Qual é o formato da Terra Brainly?

GEÓIDE

Qual é a forma da Terra resposta?

Nesse sentido, o modelo mais exato para expressar a forma da Terra é o geoide, ou seja, um formato quase esférico, mas com diversas deformações, diferenças de gravidade em vários de seus pontos e acúmulo de massa de maneira irregular ao longo de seu volume total.

Qual a forma da Terra *?

Um esferoide achatado, oblato (elipsoide), com achatamento de 0,3%, é uma representação mais aproximada da Terra do que uma esfera. O geoide (vide a definição de geoide em O formato da Terra) representa melhor ainda a Terra.

O que significa a palavra geoide?

O geoide é uma representação da superfície da Terra, determinada pelas variações de uma grandeza física: a força da gravidade. ... Num determinado momento, o geoide corresponde à superfície equipotencial da força da gravidade mais próxima da superfície média dos oceanos. Trata-se da forma gravimétrica da Terra.

Quem elaborou o conceito de geoide?

Um geoide (pré-AO 1990: geóide) é um modelo físico da forma da Terra, podemos dizer, também que acompanha as variações gravíticas (gravitacionais) da Terra. De acordo com Carl Friedrich Gauss, é a "figura física da Terra", sendo, de fato do seu campo de gravidade.

Porque o planeta Terra é um geoide?

O planeta Terra, na verdade, não é exatamente redondo, ou seja, ele não forma uma esfera perfeita. O mais correto é dizer que ele possui um formato geoide, mais próximo à forma de uma elipse, o que se explica em razão do achatamento do planeta nos polos em função do movimento de translação.

Porque é que a Terra é redonda?

A noção de que a Terra é redonda indica que o formato do globo terrestre é esférico, em oposição a ideia da Terra plana. O paradigma da Terra esférica apareceu na filosofia grega no século VI a.C. com Pitágoras, embora a maioria dos filósofos pré-socráticos defendesse o modelo de Terra plana.