Como manter a crocância da casquinha de sorvete?

Como manter a crocância da casquinha de sorvete?

Os sorvetes crocantes e de ameixa, ou seja, os que apresentam ser mais moles que os outros, devem ser mantidos na posição de contato com 2 ângulos laterais no freezer, pois são nessas 4 extremidades que o freezer produz mais frio.

O que fazer para a casquinha de sorvete não murchar?

Retire o excesso de chocolate, e deixe secar naturalmente antes de rechear o cone. Assim, a casquinha de sorvete não irá murchar. Aqueça em uma pequena panela o creme de leite fresco (não precisa ferver), acrescentando as 500 gramas de chocolate para derreter aos poucos. Misture até obter uma consistência homogênea.

Pode guardar trufas no freezer?

Trufas: também pode. Só que, diferente do brigadeiro, recomendo congelar só a massa e bolear no cacau somente no dia de servir mesmo; Mousses: normalmente também congelam bem.

Quais doces podem ser congelados?

Confira as dicas de como fazer em casa: Congele apenas os docinhos feitos com leite condensado e decorados com confeitos do tipo granulado em vez de açúcar cristal, que pode ficar melecado depois de descongelado. Arrume os docinhos dentro de um pote com tampa em 2 a 3 camadas intercaladas com papel alumínio.

Como congelar trufas de chocolate?

Pode congelar trufas de chocolate? Sim, você pode congelar trufas caseiras. Para congelar coloque em recipiente hermético ou saco de congelamento tipo ziplock. Para descongelar deixe na geladeira por três horas, depois pode tirar para temperatura ambiente e comer.

Quanto tempo dura o ganache?

Se preferir manter na geladeira, a ganache pode durar até 15 dias, basta aquecer novamente em banho-maria antes de usar – sempre com o cuidado de mexer delicadamente e não aquecer em excesso.

Qual a validade da trufa de morango?

A validade do bombom de morango vai depender de qual tipo você pretende fazer. Se você escolher usar frutas frescas seu bombom só durará um dia (24 horas). No caso de bombons de morangos feitos com frutas secas ou desidratadas eles podem durar até 15 dias quando armazenados em latas devidamente tampadas.

O que fazer para a trufa não suar?

A terceira dica é matadora!

  1. Primeira dica: Geladeira vazia e bem gelada é uma ótima aliada. ...
  2. Segunda dica: Trabalhar em um ambiente o mais fresco possível, respeitando a sua realidade.
  3. Terceira dica: Desenformar, mas deixar a forminha em cima pro ar condensar em cima dela e não do chocolate.

Como tirar a trufa da forma de plástico?

Tempo de resfriamento do chocolate Quando tempo de resfriamento é curto, o chocolate não endurece o suficiente e o processo de desenformar fica muito mais difícil. O correto é deixar o chocolate em uma geladeira com boa ventilação de ar, em uma temperatura de 14°C a 16°C, durante 30 minutos.

Porque as trufas racham?

Harald Chocolates Lembra aquela regrinha de física: “calor expande e frio contrai”? Pois é isso que acontece aqui... o frio contrai o recheio. Se ele for moldado gelado, ao voltar à temperatura ambiente, vai expandir e rachar a casquinha do bombom.

O que usar para embalar chocolate caseiro?

Antes de embalar os chocolates prontos, espere entre 8 e 10 horas. Enquanto isso, mantenha-o em lugar seco e fresco, coberto com papel manteiga. Isso ajuda a manter as características do chocolate, como cor, sabor e perfume.

O que misturar no chocolate derretido para ficar mais fino?

De qualquer forma, é mais fácil adicionar mais tarde do que retirar! Comece com um pouco. Manteiga vai funcionar. Manteiga, óleo, meio e meio (ou creme de leite), reduzido, tudo vai funcionar.

Como embalar bombons de chocolate?

Plástico. O plástico é uma ótima opção de embalagem para chocolate. Isso porque ele é econômico, reciclável e pode conter rótulos de forma simples. Ele também é muito atrativo, especialmente quando usado de forma transparente, permitindo que os consumidores visualizem o produto.

Como é feita a embalagem do chocolate?

A constituição da embalagem de chocolate é fornecida em BOPP ou PET. Mas também, pode ser confeccionada em filme PPT metalizado. Todos esses materiais têm como origem técnicas de proteção contra barreira à luz e garante ao produto um shelf life de grande durabilidade.

Como embalar chocolate com papel chumbo?

Atente-se às embalagens especiais No caso do chocolate, o papel-chumbo é o ideal e o mais indicado. Isso porque, de acordo com a composição impermeável que possui, ele acaba protegendo-o da temperatura externa, não absorve odores de fora e mantém seu real sabor — o que, nesse caso, é um dos fatores mais significativos!

Como se transporta chocolate?

A opção mais segura para transportar chocolates é o Envio Expresso, que é a alternativa de envio mais rápida. Para evitar que os seus chocolates passem muito tempo em trânsito e aumente o risco de derretimento, recomendamos também que agende a recolha sempre no início da semana, de preferência na própria segunda-feira.

Qual a diferença entre papel alumínio e chumbo?

O papel chumbo é muito confundido com o alumínio, só que eles tem algumas diferenças. A primeira delas é a cor. Muita gente utiliza cores diferentes para cada sabor de trufa, assim fica mais fácil organizar e vender. O papel chumbo também é bem mais fino que o alumínio.

Qual o lado certo do papel chumbo?

Lembre-se sempre disso: lado brilhante virado para o alimento, para refletir o maior calor possível.

Pode enrolar ovo de Páscoa com papel alumínio?

Se você quer investir nos ovos recheados ou de colher (que, normalmente, possuem apenas uma parte com recheio), é possível usar o papel alumínio em volta da casca para evitar deformações no formato.