Qual a importância clínica da citologia do líquido seminal?

Qual a importância clínica da citologia do líquido seminal?

Também conhecido como “análise do sêmen”, “contagem espermática”, “citologia seminal” ou ainda “estudo da morfologia espermática”, o espermograma serve para avaliar a quantidade e a qualidade dos espermatozoides, através da análise do volume do esperma, pH (acidez), viscosidade, cor, liquefação do sêmen, número de ...

Qual é a função do líquido produzido pela próstata?

Função e importância A próstata produz um líquido alcalino que constitui entre 10% e 30% do sêmen. Durante a ejaculação, este líquido é acrescido ao esperma. A secreção prostática tem a função de proteger e nutrir os espermatozóides, contendo sais minerais e enzimas.

O que pode ser dor na próstata?

A prostatite é uma inflamação da próstata que provoca um crescimento anormal da glândula, causando dor, desconforto e impedindo a passagem da urina. A maioria dos casos de prostatite tem relação com infecções bacterianas; porém, também podem ser causados por vírus, fungos e outros agentes.

Quanto tempo demora a curar uma prostatite?

A prostatite aguda bacteriana será tratada com antibiótico. O tempo de medicação é no mínimo de duas semanas, com a possibilidade para 4 ou 12 semanas. É muito importante o paciente continuar a tomar os antibióticos receitados pelo médico, mesmo que os sintomas tiverem desaparecido.

O que faz mal a próstata?

Embora o impacto possa variar de pessoa para pessoa e depender de outros fatores (como a idade, por exemplo), estes são os alimentos que podem PROMOVER o aparecimento de cancro da próstata: Carne vermelha (especialmente cozinhada a altas temperaturas, modo de confeção que estimula a produção de compostos químicos ...

O que fazer para diminuir o PSA?

Mais recentemente, os pesquisadores descobriram evidências de que comer quantidades maiores de licopeno pode reduzir os níveis de PSA também. Em geral, ir para proteínas magras, como frango, peixe e soja ou outras proteínas à base de plantas, é melhor para a saúde em geral.

O que aumenta a próstata?

A causa exata do aumento da próstata ainda é desconhecida. Fatores relacionados ao envelhecimento e aos próprios testículos podem desempenhar um papel no crescimento dessa glândula. O crescimento natural da próstata ocorre na maioria dos homens conforme eles vão envelhecendo.

Mais tópicos