Como é feita a cirurgia de hérnia na virilha?

Como é feita a cirurgia de hérnia na virilha?

Nesta cirurgia, o médico cirurgião faz um corte, chamado de incisão, na região da virilha e reintroduz a parte do intestino que está para fora da parte do abdome. Geralmente, o cirurgião reforça o músculo da região da virilha com auxílio de uma tela sintética, para evitar que a hérnia volte no mesmo local.

Quais os riscos de uma cirurgia de hérnia na virilha?

Quais os riscos da cirurgia de hérnia inguinal ? Os Maiores riscos são de sangramento e infecção do corte. Alguns pacientes referem sensação de formigamento ou amortecimento no local por algumas semanas. A chance da falha de cirurgia (Recidiva da hernia) é menor que 1%.

Como é feita a cirurgia de hérnia?

Na cirurgia com corte no abdômen, há necessidade de anestesia peridural. Após a realização do corte a hérnia é empurrada para dentro da barriga e a parede abdominal é fechada com pontos. Normalmente o médico coloca uma tela na região para evitar que uma nova hérnia apareça no local.

Como é uma cirurgia de hérnia?

A cirurgia é realizada em centro cirúrgico, com anestesia local ou raquidiana, e pode ser feita com a abertura do abdômen ou por videolaparoscopia, em um procedimento que dura cerca de 1 hora. Assim, os órgãos são empurrados e reintroduzidos no interior do abdômen, e a abertura é fechada com sutura.

O que é hérnia Pós-cirurgia?

O que é uma hérnia incisional É uma hérnia (protuberância de um órgão) que ocorre após um procedimento cirúrgico, na região da cicatriz onde foi realizado o corte da operação.

Como evitar hérnia após cirurgia?

Como evitar uma hérnia incisional?

  1. Mantenha um peso saudável. Pergunte ao seu médico quanto você deve pesar. ...
  2. Não fume. Se você fuma, nunca é tarde para parar. ...
  3. Use seu dispositivo de suporte conforme as instruções. ...
  4. Volte às suas atividades habituais conforme as instruções.

O que acontece se uma hérnia estourar?

Essa porção do intestino que é afetada se desprende e uma perfuração é causada no órgão, fazendo com que fezes e o seu líquido interior, chamado de líquido intestinal, vazem para toda a cavidade abdominal. Como consequência dessa ocorrência, o paciente pode acabar falecendo.

É normal a hérnia doer?

Normalmente, as pessoas referem-se à hérnia toda vez que sentem dor no baixo abdômen após levantarem algum peso. Na maioria dos casos, porém, não se trata de hérnia já que sua principal característica é a ocorrência de inchaço. Se perceber inchaço no abdômen, acompanhado ou não de dor, procure assistência médica.

Quando a hérnia inguinal dói?

Principais sintomas Os sintomas mais comuns da hérnia inguinal são: Protuberância ou inchaço na região da virilha; Dor ou desconforto na virilha ao levantar-se, curvar-se ou levantar peso; Sensação de peso na virilha.

O que fazer quando a hérnia umbilical está doendo?

Hérnia umbilical - tratamento Alguns medicamentos podem ser prescritos para aliviar a dor (como o paracetamol, por exemplo). Contudo, a única opção para resolver de forma definitiva o problema é realizar tratamento cirúrgico.

Como é a dor de hérnia umbilical?

Os sintomas de que a hérnia umbilical está encarcerada são dor intensa no umbigo com várias horas de duração. O intestino pode parar de funcionar e o abdômen pode ficar muito inchado. Náusea e vômito também costumam estar presentes.

Quanto tempo demora a recuperação de uma cirurgia de hérnia umbilical?

Normalmente, o período de recuperação para a cirurgia de hérnia umbilical não costuma ser muito longo, sendo que o tempo de internação hospitalar varia entre 12 e 24 horas. Dentro de 3 a 5 dias após a cirurgia, a pessoa já pode retornar à maior parte das atividades do dia a dia que são de seu costume.

Qual o tempo de recuperação da cirurgia de hérnia umbilical?

O tempo de repouso indicado após a realização de uma cirurgia de hérnia abdominal vai depender de fatores individuais. ✴ De modo geral, a orientação é de repouso relativo por pelo menos três a cinco dias, período que também deve-se evitar dirigir.