O que é o estresse ocupacional?

O que é o estresse ocupacional?

RESULTADOS: O estresse ocupacional é um estado em que ocorre desgaste do organismo humano e/ou diminuição da capacidade de trabalho. Por si só, não é capaz de desencadear uma enfermidade orgânica ou provocar uma disfunção significativa na vida do indivíduo.

Qual é a causa do estresse?

Saiba quais as causas de estresse mais comuns. O estresse pode ser causado por preocupações no dia-a-dia, como muita cobrança no trabalho, trânsito muito intenso, não ter tempo para o lazer ou até o surgimento de alguma doença na família.

O que pode ser estresse excessivo?

Cansaço constante, formigamento nas mãos e pés, mudança de apetite, problemas de pele, gastrite prolongada, sensibilidade emotiva excessiva, desejo sexual diminuído, irritabilidade excessiva, hipertensão arterial, tontura.

O que é um pico de estresse?

Uma pessoa que está passando por um alto nível de estresse é, geralmente, conhecida por sua irritabilidade, nervosismo ou desequilíbrio emocional. Porém, quem vive na pele as consequências desse problema pode notar alguns sintomas que vão além dos aspectos comportamentais, afetando a pessoa fisicamente.

Quais são os sintomas do estresse e ansiedade?

O estresse e a ansiedade manifestam-se através de alguns sintomas, como:

  • Coração e respiração acelerada;
  • Suores, principalmente nas mãos;
  • Tremores e tonturas;
  • Boca seca;
  • Voz presa e sensação de nó na garganta;
  • Roer as unhas;
  • Vontade frequente de urinar e dor de barriga.

Como é a dor de cabeça de estresse?

Principais sintomas Dor em forma de pressão em toda a cabeça, como se tivesse um capacete apertado na cabeça; Dor que afeta os dois lados, na nuca ou na testa; Sensação de pressão atrás dos olhos; Sensibilidade excessiva nos ombros, pescoço e couro cabeludo.