O que são os anelídeos de exemplo?

O que são os anelídeos de exemplo?

Os anelídeos são animais pertencentes ao filo Annelida e que possuem o corpo alongado e cilíndrico com inúmeros anéis dispostos em sequência, o que justifica o nome do filo. Exemplos: minhocas, os poliquetos e as sanguessugas.

Que outros grupos de animais são classificados como anelídeos Quais as principais características desses animais?

Minhocas, sanguessugas e outros animais invertebrados de corpo mole, cilíndrico e dividido em anéis (daí a origem de seu nome) são classificados como anelídeos, pertencentes ao filo Annelida. ... A principal característica dos anelídeos, além dos anéis (metâmeros), é a simetria bilateral e o revestimento por celoma.

Qual é o grupo da minhoca?

Oligochaeta

Quais são as características da minhoca?

As minhocas são animais anelídeos e apresentam um corpo alongado e segmentado. Possuem grande importância econômica e ecológica, atuando na fertilização natural dos solos.

Quais são as diferenças entre as minhocas e os vermes?

Tanto as minhocas quanto os vermes são seres que rastejam e que apresentam um modelo de procriação semelhante, mas enquanto as minhocas são animais capazes de viver todas as suas vidas por si mesmas, sem depender de um hospedeiro, todos os vermes dependem, ao menos em um estágio de suas vidas, de um hospedeiro, ...