O que é concentração de uma solução Quais os tipos de concentração Brainly?

O que é concentração de uma solução Quais os tipos de concentração Brainly?

Concentração é o termo que utilizado para fazer a relação entre a quantidade de soluto e a quantidade de solvente em uma solução. As concentrações podem ser: Concentração comum, densidade e fração molar (essas são as q eu lembro). As quantidades podem ser dadas em massa, volume, mol, etc.

Como fazer uma concentração em massa?

Seu cálculo é feito dividindo-se a quantidade de matéria ou substância (mol) pelo volume da solução, conforme a expressão matemática abaixo:

  1. Onde M = concentração em mol/L. ...
  2. ou se referindo ao soluto:
  3. Podemos substituir o valor de n1 na fórmula da concentração em mol/L e teremos:

Qual a diferença entre um ácido graxo saturado é um insaturado?

Saturados (quando os átomos de carbono são ligados entre si apenas através de ligações simples) e; Insaturados (quando ao menos uma dupla de átomos de carbono da cadeia está ligada através de ligação dupla). Os insaturados com apenas uma ligação dupla são classificados como ácidos graxos monoinsaturados.

O que são ácido graxo saturado?

OS ÁCIDOS GRAXOS SATURADOS não possuem duplas ligações e são geralmente sólidos à temperatura ambiente. As gorduras de origem animal são geralmente ricas em ácidos graxos saturados (carne bovina, porco, galinha, gema do ovo (principalmente produtos animais); óleo de coco, folhas de palmeiras).