O que é faixa de bordo?

O que é faixa de bordo?

LINHA DIVISÓRIA DE FLUXOS OPOSTOS – divide fluxos opostos de tráfego em vias sem canteiro central. LINHA DE BORDO – indica aos condutores de veículos o limite lateral direito ou esquerdo da pista de rolamento.

O que é faixa zebrada?

As faixas zebradas servem para orientar o fluxo de automóveis e podem ser nas cores branca, significando que o fluxo é no mesmo sentido, ou amarela, indicando sentido oposto.

Qual o tipo de sinalização que prevalece sobre as demais?

A sinalização terá a seguinte ordem de prevalência: I - as ordens do agente de trânsito sobre as normas de circulação e outros sinais; II - as indicações do semáforo sobre os demais sinais; III - as indicações dos sinais sobre as demais normas de trânsito.

Que cor é a placa de advertência?

As placas de advertência indicam aos condutores os perigos que não lhes sejam perceptíveis. Suas mensagens têm caráter de recomendação. São de forma quadrada, nas cores amarela e preta e sua colocação é tal que suas diagonais ficam nas posições vertical e horizontal.

Quais as cores dos sinais de trânsito?

Na maioria dos países, a seqüência de cores nos semáforos é verde, amarela e vermelha. Enquanto os intervalos verde e amarelo são mostrados para certo movimento, os seus movimentos conflitantes recebem vermelho e eles só passarão para verde quando o primeiro movimento mudar para vermelho.