Como se escreve era?

Como se escreve era?

Estão ambas correctas. São formas do verbo “ser”. “Fui” é a 1. ª pessoa do singular do Pretérito Perfeito Simples do Indicativo, e “era”, a 1.

O que indica a palavra era?

Significado de Era substantivo feminino Época fixa a partir da qual se começam a contar os anos. [Figurado] Época notável em que se estabelece uma nova ordem de coisas: a era romântica; a era espacial. ... Qualquer intervalo ou período de tempo; século, ano, época. expressão Era Cristã.

Qual a diferença de Era-o ou eram?

/Dúvidas /Eram ou erão? A forma correta de escrita é eram de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito terminando em -am. Eram é a terceira pessoa do plural do pretérito imperfeito do indicativo do verbo ser.

São ou eram?

a) Quando não há sujeito (=referindo-se a tempo ou a espaço), deve concordar com a palavra seguinte: “É uma hora da tarde.” “SÃO duas horas da tarde.” “SÃO treze horas.” “DEVE SER meio-dia e meia.” “PODERIAM SER doze horas e trinta minutos.” “ERAM dez para as três.” “SÃO treze quilômetros até o centro da cidade.”

Que horas eram ou era?

Na indicação de horas, o verbo concorda com o número: Era 1h. Eram 13h. É 1h. São 4h.

Qual a diferença entre eram e foram?

Explicação: Olá, tudo bem? A diferença é que "era" é pretérito imperfeito do indicativo do verbo ser e "fui" é pretérito perfeito do verbo ser e também pretérito perfeito do verbo ir. Pretérito imperfeito é algo que estava ocorrendo, já o pretérito perfeito é algo que já aconteceu.

Qual é o verbo do passado?

O verbo exprime uma ação, estado ou qualidade que se desenvolve no tempo presente, no tempo passado, ou no tempo futuro. Portanto, os três tempos fundamentais que o verbo pode indicar são: o presente, o passado (que chamamos de pretérito) e o futuro.

Qual o tempo verbal da palavra seria?

Modo Indicativo
Pretérito Mais.que-perfeitoFuturo do PresenteFuturo do Pretérito
(eu) fora(eu) serei(eu) seria
(tu) foras(tu) serás(tu) serias
(ele) fora(ele) será(ele) seria
(nós) fôramos(nós) seremos(nós) seríamos