O que é falsa folha de rosto de um livro?

O que é falsa folha de rosto de um livro?

Falsa folha de rosto Precede a folha de rosto e traz somente o título e, se houver, o subtítulo da publicação (Figura 4). É incluída apenas para fechar caderno. Figura 4. Modelo de falsa folha de rosto.

Qual é a diferença entre a capa e a folha de rosto?

capa: proteção externa do trabalho e sobre a qual se imprimem as informações indispensáveis à sua identificação; folha de rosto: folha que contém os elementos essenciais à identificação do trabalho; folha de aprovação: folha que contém os elementos essenciais à aprovação do trabalho.

Para que serve a folha de rosto?

FOLHA DE ROSTO (obrigatório) Conceito: é o elemento que traz informações imprescindíveis à identificação do trabalho. Fundamentação: ABNT NBR - item 3.

O que é folha de rosto IPTU?

Essa é a folha que indica as informações necessárias ao lançamento do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo. É importante que o cidadão confira as informações, atualizando o cadastro se necessário.

O que é o que é IPTU?

O Imposto Predial e Territorial Urbano é – como diz o nome – um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Pode ser casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada. ... Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município.

Onde conseguir a capa do IPTU?

Ou a 2a via dele? Para você obter o seu carnê/boleto do IPTU ou sua 2a via, você precisará entrar em contato com a Prefeitura da cidade onde seu imóvel está localizado.

Como imprimir 2 via IPTU?

A 2ª via pode ser emitida em casos de não recebimento, extravio ou perda da Notificação de Lançamento do IPTU ou da prestação mensal do imposto (boleto para pagamento). É possível emitir a 2ª via: 1) do boleto para pagamento da parcela única do IPTU (até a data de seu vencimento).

Como tirar 2 via IPTU Guarulhos?

Como emitir a 2ª Via do Boleto IPTU Guarulhos SP

  1. Acesse o site da Prefeitura.
  2. Clique em “Serviços”, localizado na parte superior da página.
  3. Em seguida, escolha a opção “IPTU”.
  4. E por fim, clique em “2ª via de IPTU”.

Como pegar o carnê do IPTU 2021?

Já é possível acessar a versão online (ou 2ª via) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 com valores congelados em Guarulhos pelo quarto ano consecutivo, além de descontos por adimplência, no site fazenda.guarulhos.sp.gov.br.

Como faço para pagar o IPTU atrasado Curitiba?

É preciso marcar dia e hora, pelo portal de serviços da Prefeitura, Agenda Online, e comparecer na data programada. Os casos de débitos em atraso e sem execução fiscal também podem emitir DAM (Documento de Arrecadação Municipal) e parcelamento pela internet, diretamente de seu computador, notebook ou smartphone.

Como consultar o IPTU do imóvel?

A consulta aos valores deve ser feita exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura de São Paulo, no link www.prefeitura.sp.gov.br/iptu2021, buscando a opção Consulta da Emissão Geral e 2ª Via do IPTU.

Como pagar IPTU atrasado de 2020?

Confira o passo a passo detalhado:

  1. Acesse o site: http://dividaativa.sp.gov.br/
  2. Clique em consulta e pagamento (disponível das 7h às 22h em dias úteis)
  3. Escolha o critério IPTU.
  4. Insira o número do contribuinte (número SQL) do imóvel no campo disponível.
  5. Digite o captcha.
  6. Clique em pesquisar.