Onde entregar blister?

Onde entregar blister?

Elas precisam ser descartadas em pontos de coleta, oferecidos por farmácias, supermercados ou postos de saúde. Eles vão dar o destino correto aos remédios vencidos e às embalagens primárias.

Onde devo jogar remédios vencidos?

Ou seja, quando você encontrar algum medicamento vencido em casa, deve levá-lo de volta a farmácias ou drogarias, que fazem a coleta e encaminham para o destino de descontaminação e incineração adequada.

Como descartar embalagens de remédios?

O consumidor não deve retirar o produto da embalagem primária, que é aquela que fica em contato direto com o medicamento. No caso de líquidos, a embalagem primária é o frasco de vidro ou plástico; no comprimido, é o blister de alumínio.

Como descartar insulina vencida?

Vale ressaltar que o descarte de medicamentos injetáveis, como a insulina, é diferente. As seringas e agulhas usadas devem ser guardadas em um pote com paredes rígidas e levadas até uma unidade de saúde, de onde serão encaminhadas à incineração.

Qual é o modo correto para uma família descartar medicamentos vencidos?

O ideal é descartar o medicamento em postos de coleta que possuam caixas próprias para o descarte e darão o melhor destino aos medicamentos.

O que deve ser feito com os medicamentos vencidos?

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelece como obrigatoriedade o correto descarte de medicamentos. No caso dos remédios, a chamada logística reversa funciona com as farmácias e drogarias aceitando medicamentos vencidos para encaminhá-los ao seu destino final sem risco de contaminação.