O que é deliberar algo?

O que é deliberar algo?

Significado de Deliberar verbo transitivo indireto e intransitivo Resolver mediante discussão ou exame; decidir: a assembleia deliberou sobre a nova medida provisória; é necessário deliberar antes de resolver definitivamente.

O que o conselho fiscal pode fazer?

O conselho fiscal é um órgão complementar ao trabalho do síndico. Sua principal função é analisar as finanças do condomínio e emitir pareceres recomendando ou não a aprovação de contas. Esse grupo é formado por condôminos que são eleitos por votação em reunião de assembleia, com os votos da maioria dos presentes.

Quais as funções principais do conselho fiscal de uma cooperativa?

Art. 1º O Conselho Fiscal é órgão responsável pela fiscalização assídua e minuciosa da administração da Cooperativa, sujeito aos ditames do Estatuto Social e regido, de forma complementar, por este regimento.

O que é o parecer do Conselho Fiscal?

A - PARECER DO CONSELHO FISCAL Baseado nos exames efetuados, (e, quando for o caso, no Parecer de Auditoria Interna/Externa ), somos de parecer que as contas apresentadas merecem (ou não merecem) a aprovação pelos(as) senhores(as) cooperados(as), sem qualquer ressalva ou recomendação (ou com ressalva ou recomendação).

Quais as atribuições do Conselho Fiscal de uma associação?

Sua função é fiscalizar as ações praticadas pelos administradores e opinar sobre as contas da companhia (demonstrações financeiras, modificações de capital, incorporação, emissão de debêntures, etc.).

Como elaborar um parecer simples?

O parecer jurídico deve conter, assim:

  1. análise do tema demandado;
  2. referências doutrinárias;
  3. referências jurisprudenciais;
  4. indicações das legislações correlatas;
  5. informações técnicas que fundamentem a opinião ou interpretação do tema.

Em qual tipo societário haverá maiores chances de encontrar regras supletivas no caso de omissão?

A sociedade limitada é regulada pelas normas e disposições próprias inseridas nos artigos 1.