O que é uma Nulipara?

O que é uma Nulipara?

Que nunca pariu. Mulher que nunca pariu.

O que é uma pessoa Nuligesta?

Ausência da gravidez. Diz-se da mulher que nunca esteve grávida.

O que é primíparas?

Primípara/secundípara/multípara: termo usado para designar o número de partos: primípara é a mulher que vai parir pela primeira vez. Secundípara e multípara, pela segunda e terceira vez (ou mais), respectivamente. Puerpério: é só outro nome para o pós-parto.

O que é Secundipara?

Significado de Secundípara adjetivo F (secundi+paro) Diz-se da mulher que pariu pela segunda vez. substantivo feminino Essa mulher.

O que é Tercipara?

Mulher que pariu três vezes.

Quais os primeiros exames de gravidez?

Durante a primeira consulta são pedidos exames pré-natais como tipagem sanguínea, fator Rh e Coombs indireto (em caso de Rh negativo), para identificar o risco de incompatibilidade do sistema Rh do sangue materno e fetal (quando o fator Rh da mãe é negativo e o do feto, positivo).

O que significa Gesta 2 para 1?

Cada produto da prenhez múltipla é um gêmeo, e o uso consagrou a nomenclatura: gêmeos para a prenhez dupla, trigêmeos, quadrigêmeos, etc. Mulher que concebe pela primeira vez uma gestação gemelar é Gesta I, e quando do trabalho de parto é Para I.

Qual o nome do exame de ultrassom para gestante?

O ultrassom obstétrico é um exame de acompanhamento do desenvolvimento do bebê durante a gestação. Ele serve para auxiliar no diagnóstico de possíveis malformações fetais ou detectar a gestação de múltiplos.

Quais ultrassom fazer na gravidez?

ULTRASSOM NA GRAVIDEZ: QUAIS OS PRINCIPAIS TIPOS?

  • ULTRASSOM OBSTÉTRICO ENDOVAGINAL (1º TRIMESTRE): O primeiro exame de ultrassom deve ser feito, preferencialmente, entre a 8ª e a 12ª semana da gestação. ...
  • ULTRASSOM OBSTÉTRICO COM MEDIDA DA TRANSLUCÊNCIA NUCAL: ...
  • ULTRASSOM OBSTÉTRICO MORFOLÓGICO: ...
  • ULTRASSOM NA RETA FINAL DA GRAVIDEZ: ...
  • IN SONNAR:

Pode fazer ultrassom?

O primeiro ultrassom da gestação pode ser realizado já a partir da 5ª semana de gravidez, época em que já possível visualizar o saco gestacional, primeira estrutura identificável de uma gravidez. O saco gestacional costuma estar visível a partir de 4,5 semanas de gestação.

Pode tomar café antes de fazer ultrassonografia?

- No dia anterior ao exame: dieta leve. Café da tarde: pode ingerir água sem gás, chá, sucos coados, leite, iogurte, torradas e gelatina. Jantar: até às 21:00h; pode ingerir água sem gás e sopa (somente o caldo, sem conteúdo sólido).

O que comer antes de fazer ultrassom abdominal superior?

1- Na véspera do exame, a paciente deve fazer uso de luftal (comprimido 40mg) 1 comprimido 3 vezes ao dia (café da manhã, almoço e jantar). 2- Realizar dieta leve e sem gorduras, sem refrigerantes, água com gás, mate, café, leite e derivados.