Qual é a importância do custo padrão para o controle e gerenciamento de uma empresa?

Qual é a importância do custo padrão para o controle e gerenciamento de uma empresa?

De uma forma geral, a principal contribuição do custo-padrão está no fato de permitir todo o processo de planejamento, controle e avaliação de desempenho das operações e negócios da empresa, além dos resultados pretendidos e obtidos.

Como calcular o índice de desempenho de custo?

Índice de Desempenho de custos: A segunda conta é o IDC (Índice de Desempenho de Custos), que é uma relação entre Valor Agregado e o quanto foi gasto ou o Custo Real (CR): IDC= VA/ CR (Valor Agregado dividido pelo Custo Real). E também se o IDC for igual a 1, estará dentro do orçamento ou On Budget.

Como calcular o EPT?

A EPT (custo) é calculada por meio de um índice de custo no nível do projeto ou no nível do recurso. Se o projeto estiver associado a uma matriz de custo/taxas que defina as taxas para códigos de encargo e funções, os valores específicos de tarefa não serão usados para determinar os índices de custo.

O que é custo-padrão ideal?

Custo-padrão ideal. Seria o custo obtido em condições ideais onde a empresa operaria com 100% de eficiência. Esta situação configura-se inatingível, pois pressupõe as melhores matérias- primas, os melhores equipamentos e colaboradores e menores índices de perdas.

O que são custos fixos indiretos?

Como o próprio nome indica, custos fixos são aqueles que não mudam, que uma empresa tem todo mês, que são previsíveis. ... Custo indireto também é um gasto terminado pela produção, mas a relação muitas vezes não é assim tão clara. Gastos em energia elétrica, por exemplo, são custos indiretos.

O que vem a ser os custos fixos de minha empresa?

É fácil entender o que são custos fixos. São aquelas despesas que estão ligadas a atividade produtiva da empresa, mas que não variam com a quantidade vendida (ou produzida). ... Outro exemplo de custo fixo seria o aluguel de uma máquina que produz peças.

Como os custos de uma empresa podem ser classificados?

Simplificadamente, os custos e despesas podem ser classificados de duas formas: Quanto ao objeto de custo: custo direto e indireto; Quanto ao volume de produção ou venda: custos fixos e variáveis. Chamamos de comportamento de custo à evolução dos custos fixos e variáveis em relação ao volume de atividades.

Mais tópicos