O que significa a palavra Haskell?

O que significa a palavra Haskell?

Variante polonesa de Ezequiel. Do hebraico, Yekhezqel, força de Deus; Ezequiel, grande profeta. A força de Deus.

Como usar a palavra paradigma?

substantivo masculino Exemplo ou padrão a ser seguido; modelo: paradigma político. Padrão já estabelecido; norma: paradigma de mercado. [Gramática] Cujas formas vocabulares podem ser usadas como padrão ou modelo: o verbo amar segue o paradigma da primeira conjugação porque termina em "ar".

Qual a diferença entre o processo de compilação e o processo de interpretação?

A grande diferença entre ambos é a forma como o resultado é gerado. A interpretação executa o código analisado. A compilação gera um outro código que será posteriormente usado (executado) por um ambiente que entenda o seu funcionamento. Pode ser uma máquina virtual ou uma máquina real.

O que é uma linguagem compilada e interpretada?

Mesmo que um código em uma linguagem passe pelo processo de compilação, a linguagem pode ser considerada interpretada se o programa resultante não for executado diretamente pelo sistema operacional ou processador. A interpretação ocorre quando o uso (comummente a execução) do código se dá junto à análise do mesmo.

Qual é a função do software utilitário tradutor?

Este tradutor tem a função de traduzir uma linguagem abstrata para uma linguagem binária. Compiladores e interpretadores são formas de tradução de um código geralmente de alto nível para um código que o computador (a máquina) interprete.