Em qual dessas fases ocorreu a expansão e consolidação do processo de globalização?

Em qual dessas fases ocorreu a expansão e consolidação do processo de globalização?

Se levarmos em consideração a segunda premissa acima apresentada, podemos dividir o processo de Globalização em três fases: a primeira datando do início da formação do Capitalismo Comercial e do crescimento do mercantilismo; a segunda com a consolidação do modelo industrial europeu e sua atuação imperialista; e a ...

O que é globalização seus pontos positivos e negativos?

Aspectos positivos Mercados mais competitivos e inflação bem controlada; Maior fluxo de capitais e investimentos entre os países; Maior desenvolvimento tecnológico; No aspecto social, a globalização permitiu o encontro entre diferentes culturas e o desenvolvimento de setores, como o do turismo.

O que a globalização tem a ver com o consumismo?

O consumismo é característico das sociedades modernas capitalistas e da expansão da globalização. ... Essa postura consumista surgiu a partir da Revolução Industrial no século XVIII, de forma que os processos industriais possibilitaram o aumento da produção e, consequentemente, do consumo de produtos.

Qual a influência da globalização na nossa forma de consumir?

A mesma globalização – que elimina barreiras físicas, rompe fronteiras territoriais, permitindo a internacionalização da economia, o processo tecnológico e o desenvolvimento das sociedades e de suas culturas – também provoca discrepâncias na desigualdade social, altera comportamentos e induz ao consumismo exacerbado.

Quais os impactos da globalização na educação?

Conclui-se que, a globalização traz consequências diretas para o campo educacional, tendo como maior desafio, a elaboração de uma educação que vise a construção de um sujeito e uma sociedade crítica e democrática. ... Tendo dessa forma, a economia, a política, a cultura, e a própria educação aportadas num nível mundial.