O que é cinética de primeira ordem?

O que é cinética de primeira ordem?

- Cinética de primeira ordem: Porcentagem constante da droga é metabolizada na unidade de tempo. Não sofre saturação. - Cinética de ordem zero: Quantidade constante da droga é metabolizada na unidade de tempo. Sofre saturação.

Qual a etapa que determina a velocidade da reação?

A etapa determinante da velocidade A velocidade de reação global é determinada pelas velocidades das etapas até (e incluindo) a etapa elementar mais lenta. A etapa mais lenta em um mecanismo de reação é chamada etapa determinante de velocidade ou etapa limitante de velocidade.

Quais são os fatores que interferem a velocidade de uma reação?

São quatro os fatores que influenciam essa velocidade: a concentração dos reagentes, a temperatura, a superfície de contato e o catalisador. Quanto maiores forem a concentração dos reagentes, a temperatura e a superfície de contato, maior será a velocidade reacional.

O que é a velocidade instantânea de uma reação?

Essa velocidade ou rapidez instantânea é a rapidez da reação em determinado instante. Podemos, então, calcular a velocidade em um determinado momento da reação ou em uma determinada concentração dos reagentes ou dos produtos. ... Como vimos, em cada instante da viagem havia uma velocidade instantânea específica.

Qual a velocidade de reação humana?

Segundo os pesquisadores, o tempo médio de reação humana é de aproximadamente 250 milissegundos, contados a partir do momento em que você percebe algo se aproximando de você.