Para que serve o medicamento Drenol?

Para que serve o medicamento Drenol?

Drenol é indicado no tratamento da hipertensão arterial, quer isoladamente ou em associação a outros fármacos anti-hipertensivos nos casos mais graves de hipertensão. Está indicado também no tratamento de edema associado à insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática e terapia com corticosteróides ou estrógenos.

Qual o nome genérico de hidroclorotiazida?

Drenol® (hidroclorotiazida) é um medicamento diurético e anti-hipertensivo indicado no tratamento da hipertensão arterial e edemas (vide “Indicações”).

Qual medicamento pode substituir a hidroclorotiazida?

4. Amilorida. A amilorida também é um diurético poupador de potássio e está geralmente associado à hidroclorotiazida para o tratamento da pressão alta, redução do inchaço nos tornozelos, pés e pernas causados pela retenção de água e para o tratamento da ascite, que é o acumulo de água no abdômen causado por cirrose.

Qual o princípio ativo do hidroclorotiazida?

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? O princípio ativo hidroclorotiazida pertence à classe de substâncias tiazídas. Esta substância tem uma ação diurética, isto é, aumenta a eliminação de líquidos do organismo através da urina.

Qual é a função do hidroclorotiazida?

A Hidroclorotiazida é um medicamento diurético, ou seja, que aumenta a eliminação de líquidos do organismo através da urina. Sua ação colabora no tratamento da pressão alta, de inchaços associados a problemas cardíacos e renais, bem como da cirrose hepática.

Para que é indicado o medicamento Hidroclorotiazida?

Hidroclorotiazida é destinado ao tratamento da hipertensão arterial, quer isoladamente ou em associação com outros fármacos anti-hipertensivos. Pode ser ainda utilizado no tratamento dos edemas associados com insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática e com a terapia por corticosteroides ou estrógenos.