O que significa a palavra Diatopica?

O que significa a palavra Diatopica?

adjetivo [Linguística] Que foi distribuído de maneira geográfica; diz-se de algum aspecto linguístico que se difundiu geograficamente; regional.

O que Diafasica?

A variação linguística diafásica (diafásica = duas fases) é aquela que ocorre quando comparamos os modos de falar a mesma coisa em duas situações de relação: formal ou informal.

Por que é fundamental para um profissional saber se comunicar tanto oralmente quanto por escrito?

A boa comunicação oral ajuda a elevar a autoestima. Isso porque a pessoa aprende a lidar melhor com o outro e consigo mesma, ao saber transparecer suas emoções. Como a comunicação é uma via de mão dupla, fica mais fácil compreender a outra pessoa, colocar a vida em perspectiva e ser mais empático.

Qual foi a importância da escrita?

A boa escrita é ainda uma excelente maneira de organizar ideias e articular argumentos. Pode-se encarar o ato de escrever, basicamente, como a transcrição de pensamentos em realidade. E esses pensamentos podem dar origem a diversas obras, sejam elas literárias, científicas, poéticas ou até mesmo profissionais.

Qual a diferença entre a oralidade e a escrita?

-->Oralidade é o modo como nós conversamos ,usando variações regionais , os gestos ,a linguagem corporal , facial , a entonação ué damos as palavras. É a nossa linguagem oral ,a fala . --> E a representação gráfica da nossa linguagem oral , feita seguindo as regras gramaticais da língua padrão .