Qual o benefício das frutas cristalizadas?

Qual o benefício das frutas cristalizadas?

Em um estudo feito por cientistas e profissionais da nutrição foi contatado que o consumo diário de 100 gramas de frutas cristalizadas promove a saúde do sistema cardiovascular e ainda aumentam em 15% os triglicerídeos no sangue, e ainda causam um total de 30% menor de oxidação nas artérias.

Como fazer fatias de laranja seca?

Corte a laranja em rodelas. Coloque no microondas sobre um pedaço de papel toalha e também cubra com outro pedaço de papel toalha. Deixe no microondas por 18 minutos. É muito importante que você vire as rodelas de seis em seis minutos, para que desidratem por igual.

Como fazer laranja seca para gin?

Para fazer as frutas desidratadas é simples. Escolha suas frutas preferidas (nossa recomendação é laranja e limão siciliano), corte em fatias e coloque em uma forma sob papel manteiga. Leve ao forno a 100° C, por cerca de 1h30min, dependendo da potência do seu forno e da fruta escolhida.

Como fazer laranja seca para decoração?

Dispor as rodelas de laranja nas grelhas do forno, para facilitar a circulação do ar. 4. Levar ao forno pré-aquecido a 100ºC durante 2 a 3 horas. Ir virando e verificando a secagem das rodelas de laranja, tendo o cuidado de não deixar queimar.

Como fazer fruta desidratada no forno?

FORNO ELÉTRICO

  1. Disponha as fatias em uma assadeira grande forrada com papel manteiga;
  2. Polvilhe canela a gosto;
  3. Leve ao forno pré-aquecido a 150ºC (ou na temperatura mínima do seu forno) por 30 minutos;
  4. Vire as fatias, polvilhe mais canela e leve ao forno por mais 30 minutos.