Como citar autor com vários sobrenomes?

Como citar autor com vários sobrenomes?

Deve-se indicar o(s) autor(es), pelo último sobrenome, em maiúsculas, seguido do(s) prenome(s) e outros sobrenomes, abreviado(s) ou não. Recomenda-se, tanto quanto possível, o mesmo padrão para abreviação de nomes e sobrenomes, usados na mesma lista de referências.

Como fazer referência de imagem do Google?

Use o sobrenome de artista e o ano de publicação em citações no texto. Quando citar a imagem no texto do trabalho de pesquisa, você deve incluir uma citação em parênteses que direcionará os leitores à citação completa na lista de referências. O formato padrão é “sobrenome, ano”. Por exemplo: "(Dingle, 2016)".

Como colocar referências no PowerPoint?

Escreva o sobrenome da pessoa primeiro, seguido de uma vírgula e do seu primeiro nome. Se for citar um arquivo de apresentação de PowerPoint digital, escreva o nome do autor. Exemplo: "Smith, John."

Como referenciar homepage?

Para fazer referência na ABNT de uma homepage Nome do site, ano. Ementa (descrição). Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.

Como fazer referência de comunicação pessoal?

Citação de informações obtidas através de comunicação pessoal: Acrescenta-se, entre parênteses, “comunicação pessoal” e a data, após a citação. Ex.: Kohlenberg (comunicação pessoal, 5 de setembro de 1999). Em artigos em inglês: “personal communication”.

Como citar uma frase de alguém?

Citação Direta

  1. Deve conter o ano de publicação e a página que o texto foi extraído.
  2. Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). ...
  3. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Como citar um autor em um texto?

Para fazer uma citação direta, basta indicar as seguintes informações e seguir os passos:

  1. sobrenome do autor;
  2. ano em que o trabalho em questão foi publicado;
  3. página exata da qual você retirou a citação;
  4. se a citação contiver algum trecho entre aspas, coloque-o entre aspas simples;

Como referenciar texto?

Para referenciar um texto simples, apenas disponibilizado na página eletrônica, você deverá colocar o último sobrenome do autor em caixa alta, o nome e outros sobrenomes do autor apenas com a primeira letra de cada um deles em caixa alta, o título do artigo em negrito, a expressão Documento eletrônico.