O que quer dizer a palavra perspicácia?

O que quer dizer a palavra perspicácia?

substantivo feminino Característica de perspicaz, de quem tem facilidade para perceber alguma coisa. Qualidade de quem entende com facilidade o que a maioria das pessoas acha difícil de perceber. Qualidade daquele que possui excesso de percepção para entender as coisas ou que as compreende com maior facilidade.

O que significa perspicácia na Bíblia?

Atributo do indivíduo que tem facilidade para compreender rapidamente alguma coisa; que entende facilmente aquilo que os outros acham complicado; 2. Diz-se de algo ou alguém que manifesta sagacidade, agudeza de espírito ou inteligência; astuto ou esperto; 3.

O que é perspicácia na Bíblia?

Que enxerga bem; que vê ao longe. Etimologia (origem da palavra perspicaz). Do latim perspicax. acis.

O que é perspicaz sinônimo?

21 sinônimos de perspicaz para 2 sentidos da palavra perspicaz: Que tem agudeza de espírito: 1 sagaz, esperto, fino, arguto, inteligente, astuto, astucioso, agudo, aguçado, afiado, baseado, talentoso, capaz, vivo, sutil.

Como faço para ser uma pessoa perspicaz?

Pequenos passos para se tornar mais perspicaz

  1. Dê tempo e espaço ao seu cérebro. ...
  2. CLIQUE NA IMAGEM PARA VER A GALERIA.
  3. Gaste bem o tempo que passa online. ...
  4. Dê uma oportunidade aos jogos de tabuleiro, pois são uma ótima forma de trabalhar o raciocínio.
  5. Aprenda línguas novas ou pelo menos uma. ...
  6. Anote aquilo que aprende.

Que percebe tudo atento vigilante perspicaz?

Segundo o dicionário ser esperto é aquele que percebe tudo, que está atento, vigilante, que é perspicaz, inteligente, aquele que age com rapidez e eficiência. No entanto, próximo a esse adjetivo (que pode tornar-se substantivo às vezes), existe também espertalhão, aquele que age por meios pouco honestos.

Qual é o sinônimo de esperto?

3 inteligente, perspicaz, arguto, astucioso, astuto, atinado, baseado, fino, industrioso, sagaz. Ágil: 4 ativo, inquieto, ágil, buliçoso, enérgico, ligeiro, pronto, rápido, vigoroso, vivaz.

O que é uma pessoa previdente?

Segundo o Dicionário Aurélio ser previdente é ser cuidadoso, prevenido, precavido, prudente. Uma pessoa previdente é aquela que tem a capacidade de prever antecipadamente um fato que ocorrerá no futuro. Isto não significa prever e pronto.

O que é providente?

adjetivo masculino e feminino Característica daquilo que provê; que é próvido. Em que há prudência ou cautela; prudente.

O que é pudico?

Significado de Pudico adjetivo Que expressa um excesso de pudor (sentimento de vergonha); recatado ou casto. Que sente vergonha com facilidade; que demonstra timidez; que é acanhado; envergonhado.

Como se fala pudico?

A forma correta de escrita da palavra é pudico. A palavra púdico, embora seja muito utilizada, está errada. O adjetivo pudico (ou pudica, dependendo do gênero) é uma palavra paroxítona, com di como silaba tônica. Pudico se refere a uma pessoa que tem pudor, que é casta e recatada, ficando envergonhada com facilidade.

O que é ser uma pessoa robusta?

Forte, vigoroso, apto para resistir às fadigas (pessoa ou animal). 2. Que tem boa saúde e força.

O que é prova robusta?

PROVA ROBUSTA. AUTORIA E MATERIALIDADE COMPROVADAS POR MEIO DA PROVA TESTEMUNHAL. ... A materialidade e a autoria delitiva restaram comprovadas pelo registro de ocorrência, pelo auto de apreensão, pelos laudos periciais e pela prova colhida durante a instrução.

O que é o que é resignado?

Significado de Resignado adjetivo Que expressa resignação ou conformação em relação a: o jogador se mostrou resignado com o resultado do jogo. Que aceita pacientemente algo; submisso. Que sustenta ou aguenta uma adversidade sem se opor; conformado.

O que é resignação exemplo?

substantivo feminino Ação ou efeito de se resignar, de se submeter ao desejo de uma outra pessoa, sujeição: o operário não se resignou às ordens do patrão. Ação de se demitir voluntariamente de um trabalho, cargo, emprego.

O que é ser cortês?

1. Que usa de cortesia (ex.: pessoa muito cortês). ... Próprio de pessoa bem-educada e gentil (ex.: atitude descortês; comportamento cortês).

O que são os maometanos?

Significado de maometano Seguidor do islamismo, religião fundada pelo profeta Maomé, cujo livro sagrado é o Corão; islamita. Que segue o islamismo ou a ele se refere.

Como ser cortês com as pessoas?

1. Como ser educado no cotidiano

  1. Use e abuse das palavrinhas mágicas.
  2. Sempre cumprimente as pessoas com um bom dia, boa tarde, boa noite… ...
  3. Fale baixo, evite gesticular em excesso.
  4. Agradeça um favor e elogie com sinceridade, sempre que for conveniente.
  5. Seja prestativo.

O que significa homem cortes?

adjetivo Que demonstra cortesia; que se expressa com gentileza; que se comporta de modo frágil; que é gentil; educado: professor cortês.

O que é sinônimo de corte?

1 cortadela, abertura, boca, brecha, cissura, cesura, ferida, fissura, golpe, incisão, incisura, lesão, sulco, talho, cortadura, fenda, ferimento, lancetada, lanho, risco, talha.

Como se escreve cortes ou cortes?

A palavra corte é a palavra correta. Pode ser pronunciada com a vogal o aberta (ó) ou com a vogal o fechada (ô), possuindo vários significados, como: lesão, redução, palácio,... Todavia, escrever a palavra côrte, com acento circunflexo, fica errado porque esta forma de escrita da palavra está em desuso.

O que quer dizer a palavra saudação?

substantivo feminino Ação ou efeito de saudar. Cumprimento demonstrado através de gesto(s) e/ou palavra(s). Manifestação de cortesia; demonstração de cuidado ou respeito; mostra de admiração: o Papa fez uma saudação aos fiéis.

O que significa saudação na Igreja?

Saudação na Bíblia Saudação é o ato cumprimentar alguém, seja individual ou em grupo. No Brasil, a saudação em muitas denominações é tida como o ato de levar uma breve palavra à igreja.