O que significa a palavra heresias?

O que significa a palavra heresias?

Significado de Heresia substantivo feminino Ofensa ou desrespeito a uma religião. Doutrina contrária aos preceitos estabelecidos pela Igreja.

O que significa heresia segundo a Bíblia?

Heresia (do latim haerĕsis, por sua vez do grego αἵρεσις, "escolha" ou "opção") é a doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo ou sistema de um ou mais credos religiosos que pressuponha(m) um sistema doutrinal organizado ou ortodoxo.

O que são os hereges?

Hereges eram aqueles que pregavam heresias. Heresia é a doutrina que se opõe aos princípios de fé da igreja. Antigamente eram hereges todos aqueles que pregavam contra a igreja católica, ou absurdos que assim pelos bisbos, padres e papas eram considerados.

Quem eram os hereges durante a Idade Média?

Foram considerados heresias todos os movimentos religiosos dentro do Cristianismo que foram condenados pela Igreja Católica por não concordarem com a ortodoxia estabelecida no catolicismo. ... A partir dessas primeiras heresias, a Igreja reuniu-se em concílios e determinou a doutrina eclesiástica do catolicismo.

O que é uma seita definição?

A palavra seita significa, em sua origem, seguidor. Já a palavra religião denomina um grupo que busca um elo com uma divindade para uma explicação sobrenatural do mundo.

O que é uma seita na Igreja?

Seita (latim secta = "secionar", "dividir", "sectar") de forma geral é um conceito complexo utilizado para grupos que professem doutrina, ideologia, sistema filosófico, religioso ou político divergentes da correspondente doutrina ou sistema dominantes.

Porque o nome Salão do Reino e não igreja?

Os Salões do Reino são os locais de reuniões da congregação local das Testemunhas de Jeová. O nome Salão do Reino foi adaptado em 1935, por sugestão de Joseph Franklin Rutherford. Regra geral, cada congregação, ou algumas em conjunto, possuem o seu próprio Salão do Reino.

Quem é Rutherford das Testemunhas de Jeová?

Joseph Franklin Rutherford (8 de Novembro de 1869 - 8 de Janeiro de 1942) foi o 2º Presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), entidade jurídica usada pelas Testemunhas de Jeová. Foi precedido por Charles Taze Russell, e sucedido na presidência por Nathan Homer Knorr.

O que é uma torre de vigia?

A Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Nova Iorque, Inc. (Watchtower Bible and Tract Society of New York, Inc.), é a pessoa jurídica que administra os assuntos das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos.

Quantos anos tem as Testemunhas de Jeová?

Os Testemunhas de Jeová surgiram por volta de 1870, na Pensilvânia, Estados Unidos, a partir dos ensinamentos de Charles Russel. O movimento religioso conhecido como Testemunhas de Jeová é uma religião cristã. Seus adeptos seguem Jesus Cristo e adoram exclusivamente a Jeová.