O que é ponte ventral?

O que é ponte ventral?

Atividade para o abdome e a musculatura paravertebral, além de reforçar a postura durante a corrida. *Toda atividade física deve ser realizada após avaliação médica e com a devida orientação de profissional formado em Ed. Física.

Como fazer prancha ventral?

1. Prancha abdominal frontal (ou ventral)

  1. fique de bruços e tente apoiar os cotovelos e os antebraços no chão, deixando-os alinhados aos ombros;
  2. com um tênis, coloque a ponta dos pés no solo e alinhe-os com o cotovelo;
  3. permaneça nessa posição por 30 segundos, relaxe e repita o exercício.

Como fazer abdominal e Ponte?

Para isso, deite-se de costas no colchonete, mantenha os braços ao lado esticados, flexione os joelhos (deixando-os e uma posição perpendicular com o chão) e mantenha os pés no piso. Em seguida, contraia os glúteos, o abdômen e levante o quadril (em direção ao teto), de modo que a barriga e as costas saiam do piso.

Como fazer ponte lateral?

Como fazer prancha lateral

  1. Deite se de lado no chão;
  2. Posicione o antebraço apoiado com o cotovelo abaixo da linha do ombro;
  3. Levante o corpo de forma que fique somente apoiado em seus pés e antebraço, mantendo-o em diagonal;
  4. Os pés podem ficar um em cima do outro ou ambos no chão, como é mostrado no vídeo acima;

O que a prancha lateral trabalha?

Se você deseja fortalecer os músculos laterais do abdômen e, como bônus, ajudar a tonificar o braço, a prancha lateral pode ser uma ótima opção. Isso porque esse exercício trabalha especificamente a cintura escapular, o braço, os músculos oblíquos e o quadril. Além disso, a prancha lateral é feita em isometria.

Qual músculo a prancha trabalha?

As pranchas trabalham os principais grupos musculares do core, incluindo o transverso, o reto abdominal, o oblíquo externo e os glúteos.

É possível afinar a cintura com exercícios?

Para afinar a cintura, é recomendado que sejam feitos exercícios que acelerem o metabolismo e ajude a queimar mais calorias, como por exemplo: Correr na rua ou numa esteira durante 45 minutos diariamente.

Qual é o jeito certo de fazer abdominal?

Exercício abdominal tradicional Para executá-lo, é preciso deitar no chão e dobrar os joelhos, apontando-os para cima, com os pés firmes no chão. Com a força do abdômen, levante a parte superior do seu corpo até onde conseguir, sem necessidade de tentar encostar o peitoral nos joelhos.