Quais os objetivos do programa de puericultura?

Quais os objetivos do programa de puericultura?

A puericultura engloba um conjunto de medidas importantes de cuidados preventivos e é comprovadamente capaz de orientar a promoção da saúde e do bem estar, além de possibilitar a resolução de problemas que afetam às crianças, de forma a assegurar uma saúde equilibrada, um convívio sadio com a sociedade e um pleno ...

Como realizar a consulta de puericultura?

Puericultura

  1. Realizar o exame físico, apontando os riscos em seu crescimento e desenvolvimento;
  2. Agendar a primeira consulta com o pediatra e demais especialidades médicas quando necessário;
  3. Prover a relação dos nascidos vivos aos Agentes Comunitários da Saúde e solicitar a busca para os indivíduos que não comparecem no programa;

Quantas vezes o bebê deve ir ao pediatra?

Nas situações mais comuns, a recomendação é de três consultas mensais para bebês com 5 a 30 dias de vida, uma vez por mês entre dois e seis meses de idade e uma visita a cada dois meses, a partir dos sete meses do bebê.

Qual é a diferença entre crescer e desenvolver?

Desenvolvimento é a capacidade que o indivíduo vai adquirindo de realizar funções cada vez mais complexas, como sentar, andar, falar, etc.. Neste sentido, é possível haver desenvolvimento sem crescimento (por exemplo: nanismo), ou crescer sem desenvolver (por exemplo: lesões neurológicas).

Qual o período de crescimento e desenvolvimento do corpo humano?

Da infância à adolescência, o indivíduo amplia as suas habilidades através de progressos físicos e mentais que levam à maturidade. Fase de desenvolvimento que se estende dos seis anos até o início da adolescência, por volta dos onze anos.

Mais tópicos