Como aplicar remédio no músculo do cavalo?

Como aplicar remédio no músculo do cavalo?

É importante posicionar a agulha com o bisel (parte cortante) para cima, em um ângulo de 45ºcom a pele e introduzir delicadamente passando a pele, atingindo a veia. Na imagem acima o Maxicam 2% da Ourofino foi aplicado via intravenosa, no entanto, este medicamento também pode ser utilizado pela via intramuscular.

Como aplicar injeção intramuscular em ovinos?

Realize a assepsia do local de aplicação com algodão embebido em álcool iodado, puxe a pele formando um triângulo, introduza a agulha no meio do triângulo em sentido vertical e injete o produto. A pessoa responsável pela aplicação deve ter e manter sempre as mãos e braços limpos e secos.

Onde aplicar Terramicina em ovinos?

Administrar por via intramuscular profunda no mesmo local de injeção. Em ovinos e caprinos com peso superior a 50 kg recomenda-se a divisão da dose a administrar em dois locais de injeção.

Como aplicar Ivomec em ovelhas?

Bovinos e ovinos: aplicar por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a administração de 200 μg/kg de peso vivo de ivermectina. Em ovinos, no tratamento da sarna psoróptica, recomenda-se administrar duas doses com intervalo de sete dias.

Como aplicar Ripercol em suínos?

Suínos: Injetar por via subcutânea ou intramuscular (na parte interna da coxa). Dosagens: Ripercol L anti-helmíntico e imunoestimulante para bovinos e suínos: 1 ml para cada 20kg de peso vivo do animal. Em bovinos, no caso de infestações graves de Trichostrongy/us spp e Ostertagia spp, dobrar a dose.

Para que serve a vacina Suiven?

INDICAÇÃO: Na profilaxia da pasteurelose suína, paratifo dos leitões, erisipela suína, rinite atrófica, leptospiroses e diarreias causadas por Escherichia coli (colibacilose).