Como exportar uma imagem do Sketchup?

Como exportar uma imagem do Sketchup?

Como exportar uma imagem em jpeg no SketchUp Então, ele deve ir em 'arquivo' e 'exportar' – ícones localizados na barra de menus. A partir daí, é só conferir a caixa de diálogo aberta, 'exportar gráfico 2D'. Deve-se dar um nome novo ao arquivo, selecionar 'jpeg' como o tipo de exportação e clicar em 'salvar como'.

Como copiar imagem no Sketchup?

COPIAR OBJETOS NO SKETCHUP O processo é bem simples, basta ativar o comando move e selecionar o objeto que deseja copiar. Em seguida você pressiona o botão Ctrl uma vez. Pronto, o objeto original permanece no local e junto do cursor do mouse você tem a cópia desejada.

Como ajustar imagem no Sketchup?

Com a textura aplicada em alguma das faces, clique com o botão direito na textura escolhida dentro do painel de Materiais e escolha a opção “editar” (edit). Abaixo aparecerão as dimensões da imagem, que poderão ser ajustadas dentro da caixa de diálogo.

Como redimensionar uma imagem no SketchUp?

Se você quiser escalonar o objeto igualmente de ambos os lados, você pode segurar a tecla Ctrl enquanto escalona e o Sketchup fará referência ao ponto central do objeto. Dessa forma os dois lados do objeto modificarão igualmente.

Como colocar cotas no layout?

Help

  1. Clique na guia Início painel Anotação Estilo de cota. ...
  2. No Gerenciador de estilo de cota, selecione o estilo que desejar alterar. ...
  3. Na caixa de diálogo Modificar estilo de cota, guia Ajustar, sob Escala para recursos de cota, selecione Dimensionar cota para layout (Espaço do papel).
  4. Clique em OK.

Como colocar as cotas no SketchUp?

A ferramenta "Dimensões" do SketchUp além de multifuncional é simples de usar . Para cotar um modelo você clica em dois pontos distintos de uma aresta e em seguida define sua posição.

Porque as cotas não aparecem no layout?

Se as cotas aparecem no desenho e não na plotagem é porque o layer está definido como não-plotavel, vá ao quadro dos layers (commando LAYER) e abilite a plotagem na coluna "Plot" picando em cima do icon da impressora.

Como colocar as medidas no SketchUp em metros?

Todas as configurações GERAIS do Software são efetuadas no Menu [Window/Preferences], lá você pode configurar espessura de linha, tempo de gravação do backup, unidade de medida padrão e tudo..